Sou programador Delphi, estou precisando desenvolver um aplicativo móvel para garçons. Poderia utilizar o Compact Framework com delphi .NET ou delphi Prism, mas decidi antes fazer uma pesquisa sobre Java ME. Entao baixei o NetBeans e iniciei o projeto. Um amigo meu alucinado por Java veio aqui me demonstrar as possibilidades, mas eu sinceramente continuei perdido. Pois no delphi é tudo muito funcional e rápido de fazer. Então gostaria da ajuda da comunidade para o pontapé inicial, que seria: a interface gráfica, bando de dados, conectividade com o servidor, etc.
Existe um framework (não sei bem se é um framework…) chamado Sprint. Dá uma pesquisada porque ele tem uns componentes legais. Eu tentei entrar no site mas aqui no serviço a net é bloqueada…
*Sugestão- salve todos os emuladores, pois foi realmente difícil achar eles compilados para o WM (formato .cab) levei praticamente 1 dia pesquisando. Existem outras opções de emuladores também, mas particularmente me dei bem com esse.
Uma outra dica, de quem veio também do Delphi (e ainda trabalha nele), não sei como é sua forma de usar o Delphi mas pelo menos no Java o uso de OO é mais direto, ou mais transparente então provavelmente em alguns casos você terá que criar suas próprias classes e tals portanto caso intente usar o Java vá com consciência de que não terá todas as facilidades da programação “drag and drop” ou RAD , o que não é ruim pois você poderá adquirir novos conceitos que poderá usar também no Delphi.