Então amigos javaneses, desenvolvo aplicações JEE agora estou partindo para um projeto em JME, porém tenho algumas dúvidas que não encontrei algo relacionado.
Irei programar em um PocketPC com Windows Mobile, ouvi falar que era mais negócio programar em .NET, pois é nativo e consumiria menos bateria, diferentemente do java que consumiria mais recurso de bateria, esta informação é verdade ?
Existe algum banco de dados pra JME ? Eu me lembro de uma API (RecordStore se não me engano), tem algo melhor ?
Além de Bluetooth, infra e webservices existe alguma outra forma de conexão ?
Valeu!
para persistência usando J2ME, dê uma olhada em http://floggy.org
mas, a idéia de se fazer em .NET me parece sensata.
se rodar uma VM (ao invés de um código nativo) requer mais processador, e acredito q sim, de fato deve gastar mais bateria mesmo.
Olha, já tabalhei em uma empresa com Mobile, e lá só usavam .NET para o Pocket, e pelo que ví, realmente tem muito mais vantagens do que se usar o JME.
Além de rodar mais rápido, tem acesso ao BD, (Um SQL serverzinho), e se integra bem melhor com o Windows Mobile.
Sem contar q vc vai ter q comprar uma VM pra pocket.
[quote=rafagil]Olha, já tabalhei em uma empresa com Mobile, e lá só usavam .NET para o Pocket, e pelo que ví, realmente tem muito mais vantagens do que se usar o JME.
Além de rodar mais rápido, tem acesso ao BD, (Um SQL serverzinho), e se integra bem melhor com o Windows Mobile.
Sem contar q vc vai ter q comprar uma VM pra pocket.[/quote]
Não existe nenhuma grátis ? Ou as grátis são “meia-boca” ?
Até onde sei, não existe nenhuma grátis 
cara não achei nada relacionado as vantagens do .NET pro JAVA (além é claro do codigo ser mais compatível), quais vantagens tu viu brother ?
valeu 
[quote=silveta][quote=rafagil]Olha, já tabalhei em uma empresa com Mobile, e lá só usavam .NET para o Pocket, e pelo que ví, realmente tem muito mais vantagens do que se usar o JME.
Sem contar q vc vai ter q comprar uma VM pra pocket.[/quote]
Não existe nenhuma grátis ? Ou as grátis são “meia-boca” ?[/quote]
Todas as VMs certificadas e estáveis são pagas, pelo que já pesquisei. Tipo a da IBM e da Esmertec.
Comprei um HTC recentemente (cerca de 2 meses) e ele já veio com a VM da Esmertec instalada no WM6. Me parece se tratar de um acordo com o fabricante de hardware (HTC) e não com a MS. Digo, não é certo que todos os PocketPCs terão a VM sem custo, mas creio q a maioria tenham.
Se vc realmente precisa fazer em java (por questões de portabilidade de plataformas, pessoal já treinado, etc.), vá em frente. Do contrário, volto a insistir, código nativo é muito mais vantagem.