Por onde começar?

Olá galera do fórum,

minha posição é a seguinte, até o presente momento sou programador em C, e php e estou muito interessado em aprender a programar j2me, porque pretendo desenvolver aplicações para celulares.
Porém, como sou totalmente iniciante nesta categoria, gostaria de uma luz de algum membro do fórum, sendo que meus interesses em java são precisamente para celulares, o que devo aprender?

alguém se habilita a me dar uma ajudinha???
apostilas? tutoriais?

desde já agradeço galera!

Abração a todos!!! :smiley:

Primeiro, conheça BEM java, depois leia o livro Core J2ME, q é uma das melhores referências do assunto…

É isso ai que o Tecnoage falow, mais só passe para o J2ME quando estiver bemmmmmmm no JAVA J2SE, recomendo o livro do CORE JAVA, e depois CORE j2ME.

Falow

celiojsf,

Tem alguns tópicos falando sobre J2ME aqui no fórum, de uma procurada, acredito que você encontrará dicas e literatura sobre o assunto.’

Olá celiojsf
primeiramente conheça a plataforma SDK do Java e J2SE, pois é a base de todo o Java, esse material vc. encontra aqui no Forum e na internet com vasta referencia bibliografica sobre esse assunto.
O J2ME é a especificação para dispositivos com menor capacidade de processamento do hardware com isso foi desenvolvido especificações para o desenvolvimento para esse aparalhos mobile.
Para assim começar a ler livro de J2ME.
Espero ter ajudado.

[]s