Amigos,
Estou começando agora com Android e surgiu a duvida.
Porque em todos os exemplos que leio sobre SQLite ele trata a chave primaria da tabela como “id” ou “_id” sendo um Integer?
Valeu
J
Amigos,
Estou começando agora com Android e surgiu a duvida.
Porque em todos os exemplos que leio sobre SQLite ele trata a chave primaria da tabela como “id” ou “_id” sendo um Integer?
Valeu
J
Existe algumas apis da google que vão em cima desse nome de coluna, caso você não use esse padrão você terá que simplesmente implementar isso na mão.
Em resumo é o modo que o google definiu como padrão.
ID(Identificação) somente identifica como único exemplo como CPF para pessoa física
Qualquer dúvida estou a disposição
Tiago Endres Kochenborger
Desenvolvedor de Sistemas
[email removido]
www.tiagoek.com.br
Bem, se vc está começando com Android, prepare-se, ele tem algumas coisas
fechadas assim.
Isto nunca deveria acontecer, uma linguagem obrigar o usuário a usar um determinado
nome de variável, mas a especificação do Android fez essa bobagem.
Então, por exemplo, se criar uma ListActivity, vai ter de dar o nome “list” para o widget
da lista, senão ela não vai funcionar.
Só não entendo por que seguiram por esse rumo. Se houve escolha ou era a única opção que era possível sabe-se lá por que motivos.
Existe algumas apis da google que vão em cima desse nome de coluna, caso você não use esse padrão você terá que simplesmente implementar isso na mão.
Em resumo é o modo que o google definiu como padrão.
Olá,
Obrigado pela resposta.
Vc poderia dar mais algum exemplo de outra API que usa esse padrão?
Qual o mais indicado “_id” ou “id” e deve obrigatoriamente ser Integer?
Vc sabe de algum “documento” que trata desse padrão?
Valeu.
J
fechadas assim.Isto nunca deveria acontecer, uma linguagem obrigar o usuário a usar um determinado
nome de variável, mas a especificação do Android fez essa bobagem.Então, por exemplo, se criar uma ListActivity, vai ter de dar o nome “list” para o widget
da lista, senão ela não vai funcionar.Só não entendo por que seguiram por esse rumo. Se houve escolha ou era a única opção que era possível sabe-se lá por que motivos.
Olá,
Obrigado pela resposta.
Vc sabe de algum documento do Google sobre esses “padrões”?
Nesse caso especifico o correto é “id” ou “_id” e o tipo da coluna obrigatoriamente deve ser “Integer”?
Valeu
J.
fechadas assim.Isto nunca deveria acontecer, uma linguagem obrigar o usuário a usar um determinado
nome de variável, mas a especificação do Android fez essa bobagem.Então, por exemplo, se criar uma ListActivity, vai ter de dar o nome “list” para o widget
da lista, senão ela não vai funcionar.Só não entendo por que seguiram por esse rumo. Se houve escolha ou era a única opção que era possível sabe-se lá por que motivos.
Bom… Se fez para manter a simplicidade, fez muito bem feito.
O que adiantaria eu poder utilizar qualquer nome ( e não vejo pq deveria chamar um ID de tabela de outra coisa que não ID) na minha aplicação? Se aumentar a complexidade então ai que não se justifica mesmo.
Seguinte pessoal…
No livro “Android para Desenvolvedores” escrito por Lúcio Camilo Oliva Pereira e Michel Lourenço da Silva eles falam:
“Dica: em bases de dados que implementam um Content Provider para compartilhar dados com outras aplicações, é recomendado criar um campo autoincrementável, como sendo um campo único, a fim de encontrar rapidamente um registro. Esta implementação não é necessária em bases de dados privadas, utilizadas somente pela aplicação chamada.”
Não seria o “id” que eles estão mencionando?
Porque qual seria a outra explicação para isso?
att
J.