Então Pessoal vou iniciar um projeto para dispositivos moveis, Tablets, Smartphone, etc… pelo q andei pesquisando cada dispositivo utiliza um SO diferente, Android, Windows Mobile, iSO etc…
o que esta sendo mais utilizado para desenvolver para essas plataformas ? existe alguma maneira de ter uma portabilidade diante de tantas plataformas ? é uma opção boa criar o sistema pra rodar no browser ?
e sobre esses SDK que tem no mercado que fazem essa portabilidade tipo TotalCross, seria uma boa utilizar ? utilizando Java para o desenvolvimento do sistema para Android e windows mobile, teria muitas mudanças no código de um pro outro ?
Meus programas são j2me e executo com a vm phoneME no mobile, ce, linux e android.
De uma olhada nesta vm que pode te ajudar a escolher o melhor caminho.
[quote]Meus programas são j2me e executo com a vm phoneME no mobile, ce, linux e android.
De uma olhada nesta vm que pode te ajudar a escolher o melhor caminho.
[/quote]
E funciona bem? Qual o desempenho?
Funciona bem e tem desempenho bom - depende muito do equipamento.
Fiz testes em alguns modelos com windows mobile 6.1 e 6.5 e a diferença de desempenho foi grande entre os equipamentos.
Mas a phoneME não abre conexão gprs automaticamente.
Tem que pensar numa forma de fazer isto se for enviar/receber dados desta forma.
Mas o ideal são os testes nos equipamentos(marca/modelo) e Sistema Operacional que você tem.
Valeu.
Depende muito de qual a proposta de teu aplicativo. Mas não creio que exista algo suficientemente portável (ou seja, vai ter que implementar para cada uma das plataformas).
Não vejo, pelo menos, alguém utilizando aplicações via Web Mobile (exceto acesso a webmail corporativo).