Portabilidade Celular

pessoal estou fazendo um sistema para o celular no eclipse, nele funciona normalmente mas no celular os Command ficam em local diferente e o celular colocar uns botoes a mais quando estou utilizando textbox,List ou ChoiceGroup, alguem já teve esse problema estou usando o sonyericsson k300i

Olá Sr Presidente, :lol: :lol: :lol:
Essa é uma característica do JavaME. Os componentes LCDUI são dependentes de fabricante e eles sempre irão ter o comportamento igual ao do SO de cada celular. A posição dos commands varia de celular para celular isso é normal.

Caso vc queira que sua aplicação fique com a mesma cara, vc precisa fazer tudo em Canvas, o que dá um trabalho muito grande e é de alta complexidade.

Olha cara,

eh só pegar o emulador do modelo do seu celular… e fazer os testes baseado nele,… creio que ficará do mesmo jeito, quando vc passar pro dispositivo. :wink:

eu já to fazendo tudo em Canvas, até agora na metade tá blz so precisa de fazer umas imagens melhor, mas estou pensando em fazer tudo utlizando componentes é para um trabalho de TCC e vai ficar na biblioteca da faculdade, acho que vai ser mais util… e valeu pelas dicas