Posicionamento livre de componentes - netbeans + j2me + Mobility Pack

2 respostas
davi.magno

galera, to usando netbeans 5.5 + j2me 2.2 + Mobility Pack para desenvolver um aplicativo para palm e pocket pc…

mas quando utilizo esse Mobility Pack n consigo posicionar os componentes onde quero… me falaram q no netbeans 5.5 isso tinha acabado alg sabe como fazer???

2 Respostas

davi.magno

galere percebi q o problema relatado acima não acontece se eu criar a aplicação com o Mobility Pack CDC ao invés do CLDC, alguém sabe me dizer se tem alguma coisa a ver??? quais seriam as limitações de se utilizar o CDC ao invés do CLDC, visto q o hardware a ser utilizado serão Palm Tops, Pockets e SmartPhones com um dos dois sitemas??

alex_sandro_formigar

ola

é bom você saber bem a diferença entre CDC e CLCD
antes de começar.

CDC (Connected Device Configuration), que é usada em dispositivos um pouco maiores como: set-top boxes (aparelhos de TV por assinatura) e sistemas de telemetria de carros, os quais possuem um processamento razoável e uma memória um pouco maior.

CLDC (Conected Limited Device Configuration), que é usada por dispositivos com pouca memória e um processador relativamente fraco, como é o caso dos celulares, PDA?s e Pagers.
se quiser ver mais sobre isto aqui está o link
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2865&hl=

Criado 3 de julho de 2007
Ultima resposta 6 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 2