Posso chamar uma GUI do Android Studio para desenvolvimento Mobile usando Docker ? [Resolvido]

Boa Noite, Galera !!!
Estou estudando Docker faz alguns dias mas não identifiquei o uso de imagens invocando GUI para aplicações visuais , somente linha de comando e Script para escutar serviços isolados, no entanto por se tratar de Maquinas Virtuais , Docker usa mesmo pedaços do Kernel para levantar seus serviços seja um Apache , seja outra aplicação, até mesmo um segundo sistema Operacional , mas não vi nada sobre como por exemplo executar, algo como uma GUI de Interface Gráfica , alguém sabe de mais alguma coisa, Obrigado !!!

Sim é totalmente possível! Você levanta um container e instala uma interface gráfica, configura o acesso remoto pra acesso, instala o android Studio e pode programar dentro do container. Do ponto de vista técnico é possível, porém não é o propósito da ferramenta.

“De forma bem resumida, podemos dizer que o Docker é uma plataforma aberta, criada com o objetivo de facilitar o desenvolvimento, a implantação e a execução de aplicações em ambientes isolados. Foi desenhada especialmente para disponibilizar uma aplicação da forma mais rápida possível.”

Não é o objetivo do Docker ser uma maquina virtual. Não é o objetivo do Docker ser um terminal de computador. O Docker é uma ferramenta que permite criar uma infraestrutura, flexível, isolada e padronizada para hospedagens de aplicativos e/ou disponibilização de serviços.

Primeiro , Andre !!! Obrigado por responder !!!

Estou usando uma Maquina Dell Vostro 1520 com um Intel Core Duo e 3 Giga de RAM, para usar o Android Studio, eu teria que fazer um Upgrade nas minhas configurações de Hardware, então me surgiu a ideia de usar Docker pra enxugar a infraestrutura da maquina e executar via Kernel o Android Studio através de imagem do Docker, eu não encontrei nada pra fazer algo assim e nem sabia que isso era possível , estou começando agora com Docker , achei até um exemplo de visualizar os container via Browser mas isso foi o máximo que consegui , entendo que o objetivo do Docker não seja esse, mas se existe o recurso , eu gostaria de experimentar, vou tentar implementar o que você sugeriu aqui , se não conseguir lhe aviso , mas obrigado pelo esclarecimento.

Abraços !!!