Pré Pedido no Celular

Gostaria de uma ajuda,

Como poderia montar uma aplicação de Pré Pedido no celular, a idéia é efetuar um Pedido de venda básico pelo celular, de preferencia gostaria de deixar no celular os cadastraos básicos como produtos e clientes, para não ter de ficar trafegando estas informações sempre.

J2ME, WAP ou alguma outra idéia ?

Desde já agradeço.

Sim, JME com certeza. Eh possivel fazer tudo isso com as APIs dessa plataforma.

Começe pelos tutoriais…boa sorte.

Obrigado Agostinho pelo norte a seguir, com certeza já estou com alguns tutoriais por aqui e procurando mais alguns, mas por acaso não teriam algum exemplo ou alguma coisa do tipo para que possa iniciar o desenvolvimento ?

cara, sua app nao eh 1 hello world…existem varias variaveis…so vc realmente sabe o q vai ter na sua app (ou seu cliente)…começe a programar…e vai postando as duvidas…

dica: use Eclipse + EclipseME para trazer produtividade no desenvolvimento e fuja do Netbeans.

Esta questão do NetBeans é importante, criei uma aplicação no NetBeans 6.1 de teste, e no emulador roda que é uma maravilha, mas quando jogo no celular não roda de forma alguma, o fato de ir para o Eclipse gira em torno destas questão, de APIs, Classes, Plugs, que poderão não funcionar de acordo no celular ?

Perdão pelos questionamentos, mas sou iniciante.

Já implementei algo do gênero… usei J2ME para isso

A questao de nao funcionar no celular eh antiga. todo mundo passa por isso…existem varios fatores, mas nao eh por causa do Netbeans ou Eclipse nao. A questao do Netbeans ou Eclipse esta relacionada a produtividade e do controle que o desenvolvedor pode manter sobre o projeto como um todo…

Quanto ao seu problema, verifique 1 o seguinte:

Qual versao do MIDP e do CLDC seu celular suporta…busca isso no google. De acordo com isso, vc vai compilar seu programa para a versao especifica do seu celular. Hj em dia a maioria dos celulares suportam MIDP 2.0 e CLDC 1.1

vc tmb pode compilar p/ MIDP 1.0 e CLDC 1.0, dessa forma quase todo celular vai suportar seu soft…mas vc perde em recursos disponiveis na API MIDP e CLDC mais recente…

tanto Netbeans como Eclipse (com o plugin EclipseME) permite vc especifar p/ qual versao seu codigo vai ser compilado.

Amigo Agostinho valeu mesmo pelo toque, vou checar isso e partir para a aplicação, tendo dúvidas volto pra cá, valeu mesmo.