Preciso criar um software mobile o que escolher?

Boa tarde pessoal. Estou precisando de uma ajuda.

Tenho grande experiência em desenvolvimento JEE e JSE, mas agora surgiu um projeto mobile e disso eu não conheço nada.

O projeto é o seguinte, um pequeno formulário no palm onde o usuário vai selecionar algumas informações através de algumas combos e depois vai clicar no botão incluir. Serão incluídos aproximadamente 50 registros deste por dia. Ao final de cada dia os dados precisam ser transmitido via WEB para um servidor JEE. A parte JEE já está funcionando e possui uma servlet simples que recebe os valores da transmissão via POST de HTML.

Depois de transmitir os dados o Palm também vai receber um retorno para atualizar os dados das combos.

Eu tenho liberdade de escolher o aparelho seja Palm, Celular(Windows, Android) ou qualquer outra coisa. Portanto nem é obrigatório o uso de JME.

O que eu preciso estudar para implementar as seguintes tarefas:

• Criar um formulário para o usuário informar os dados;
  • Criar um pequeno banco de dados para armazenar os dados;
  • Criar uma rotina para transmissão dos dados via HTTP;
  • Criar uma rotina para atualização dos dados com o valor retornado do HTTP;

E qual aparelho vocês sugerem, eu precisarei inicialmente comprar 50 aparelhos. Precisa ser levada em conta o custo beneficio portanto não posso comprar 50 IPhones mas também não precisa ser 50 furrequinhas.

Como eu já tenho experiência em Java é melhor utilizar JME ou tem outra linguagem mais aconselhável nesse caso?

faz em java ee mesmo so que para mobile :P, como se fosse um mini site, acho que ficaria legal, ai voce nao tera dessa de nao rodar em tal celular… quem sabe voce ate faz um evento para detectar do que o cliente acessa o site fraga. bem legal isso =D

exemplos

http://www.globo.com ou mglobo.com
wap.uol.com.br
wapja.mobi
m.jmobi.com.br
wap.folha.com.br

[quote=douglasjam]faz em java ee mesmo so que para mobile :P, como se fosse um mini site, acho que ficaria legal, ai voce nao tera dessa de nao rodar em tal celular… quem sabe voce ate faz um evento para detectar do que o cliente acessa o site fraga. bem legal isso =D

exemplos

http://www.globo.com ou mglobo.com
wap.uol.com.br
wapja.mobi
m.jmobi.com.br
wap.folha.com.br[/quote]

O problema é que os Palms não terão acesso a Internet todo o dia. Eles precisam usar off-line e só no final do dia é que vão fazer a transmissão de dados via WEB.

Dentre as opções… vai de Android cara, não tem nem oq pensar… “conversem” via json e seja feliz.

[]

entao eu iria pela tendencia de android e sqlite =D, como o brother luiz aguiar indicou!

Eu iria de Android.

Eu também. Já trabalhei o bastante com J2me, como na época o android ainda engatinhava não demos a devida atenção, e hoje ainda sofre com questões de limitação e performance…

Vai de android na boa você não vai se arrepender…