Boa tarde pessoal. Estou precisando de uma ajuda.
Tenho grande experiência em desenvolvimento JEE e JSE, mas agora surgiu um projeto mobile e disso eu não conheço nada.
O projeto é o seguinte, um pequeno formulário no palm onde o usuário vai selecionar algumas informações através de algumas combos e depois vai clicar no botão incluir. Serão incluídos aproximadamente 50 registros deste por dia. Ao final de cada dia os dados precisam ser transmitido via WEB para um servidor JEE. A parte JEE já está funcionando e possui uma servlet simples que recebe os valores da transmissão via POST de HTML.
Depois de transmitir os dados o Palm também vai receber um retorno para atualizar os dados das combos.
Eu tenho liberdade de escolher o aparelho seja Palm, Celular(Windows, Android) ou qualquer outra coisa. Portanto nem é obrigatório o uso de JME.
O que eu preciso estudar para implementar as seguintes tarefas:
- Criar um formulário para o usuário informar os dados;
- Criar um pequeno banco de dados para armazenar os dados;
- Criar uma rotina para transmissão dos dados via HTTP;
- Criar uma rotina para atualização dos dados com o valor retornado do HTTP;
E qual aparelho vocês sugerem, eu precisarei inicialmente comprar 50 aparelhos. Precisa ser levada em conta o custo beneficio portanto não posso comprar 50 IPhones mas também não precisa ser 50 furrequinhas.
Como eu já tenho experiência em Java é melhor utilizar JME ou tem outra linguagem mais aconselhável nesse caso?