Preciso de um único arquivo!

6 respostas
N

Ao transferir meu arquivo.jar para o celular, não aparece esse único arquivo para ser executado e sim todas as classes que compõe esse .jar
O que complica, pois para executar o arquivo, tenho que escolher a classe principal da minha aplicação.

Devo criar todos os meus MIDlets com apenas UMA classe para não ter esse problema?
Ou então, como criar o meu .jar de modo que ele apareça para ser executado como arquivo único?

6 Respostas

R

Você deve criar um arquivo .jad, que conterá várias informações, entre elas a classe principal.
No netbeans ele cria bacana os arquivos.

Rodolfo Coutinho

N

Eu já criei o arquivo .jad (O NetBeans cria sem problema).

A questão é que no celular o arquivo .jar aparece dividido, ou seja quando eu seleciono o arquivo, em vez de executar automaticamente a aplicação, aparece todas as classes que compõe esse .jar e daí eu devo escolher a classe principal para rodar essa aplicação, caso contrário dá erro.

Como fazer para o arquivo .JAR ser único ao ser selecionado e não mostrar todas as classes que o compõe?
Espero que entendam o que estou perguntando.

T

Ae cara, toh respondendo aki para agilizar pra vc, mas pode ser que eu fale besteira.

Eu sempre crio uma Midlet implements Runnable que vai chamar as outras classes. Eu acho q se vc implementar Runnable nas outras classes irá dar esse probleminha ae. Ele é tipo o main do J2SE.

Ae se eu tiver falando besteira tem como apagar isso aki neh, mas foi para tentar ajudar o cara o mais rápido possível, pq é chato não ter uma solução para o problema e as vezes demora.

N

Valeu, Tuor. O problema é fazer o .jar se tornar único na hora de ser executado, e não mostrar todas as classes que o compõe, obrigando o usuário a advinhar qual é a classe principal do jogo. Deve ter algum jeito de criar esse .jar corretamente, só não sei como fazer ainda.

W

Você está transferindo o .jad junto com o .jar para seu celular?

Waocnek

N

Sim, estou estou transferindo o .jad junto com o .jar

Criado 18 de julho de 2006
Ultima resposta 19 de jul. de 2006
Respostas 6
Participantes 4