Ao transferir meu arquivo.jar para o celular, não aparece esse único arquivo para ser executado e sim todas as classes que compõe esse .jar
O que complica, pois para executar o arquivo, tenho que escolher a classe principal da minha aplicação.
Devo criar todos os meus MIDlets com apenas UMA classe para não ter esse problema?
Ou então, como criar o meu .jar de modo que ele apareça para ser executado como arquivo único?
Você deve criar um arquivo .jad, que conterá várias informações, entre elas a classe principal.
No netbeans ele cria bacana os arquivos.
Rodolfo Coutinho
N
NewbieJavaPJ
Eu já criei o arquivo .jad (O NetBeans cria sem problema).
A questão é que no celular o arquivo .jar aparece dividido, ou seja quando eu seleciono o arquivo, em vez de executar automaticamente a aplicação, aparece todas as classes que compõe esse .jar e daí eu devo escolher a classe principal para rodar essa aplicação, caso contrário dá erro.
Como fazer para o arquivo .JAR ser único ao ser selecionado e não mostrar todas as classes que o compõe?
Espero que entendam o que estou perguntando.
T
TuorPJ
Ae cara, toh respondendo aki para agilizar pra vc, mas pode ser que eu fale besteira.
Eu sempre crio uma Midlet implements Runnable que vai chamar as outras classes. Eu acho q se vc implementar Runnable nas outras classes irá dar esse probleminha ae. Ele é tipo o main do J2SE.
Ae se eu tiver falando besteira tem como apagar isso aki neh, mas foi para tentar ajudar o cara o mais rápido possível, pq é chato não ter uma solução para o problema e as vezes demora.
N
NewbieJavaPJ
Valeu, Tuor. O problema é fazer o .jar se tornar único na hora de ser executado, e não mostrar todas as classes que o compõe, obrigando o usuário a advinhar qual é a classe principal do jogo. Deve ter algum jeito de criar esse .jar corretamente, só não sei como fazer ainda.
W
WaocnekPJ
Você está transferindo o .jad junto com o .jar para seu celular?
Waocnek
N
NewbieJavaPJ
Sim, estou estou transferindo o .jad junto com o .jar