e ai mocada,
se eu baixar p/ o meu celular um MIDlet que faz conexao com um banco de dados MySQL (vamos supor que esta conexao fica abrta por 10 segundos) quanto vou pagar ?
fui…
e ai mocada,
se eu baixar p/ o meu celular um MIDlet que faz conexao com um banco de dados MySQL (vamos supor que esta conexao fica abrta por 10 segundos) quanto vou pagar ?
fui…
Bem, primeiro, o seu celular não pode se conectar com um banco de dados usando J2ME.
Mas imaginemos que ele se conecte com alguma coisa que se conecte com o banco de dados, você vai pagar o que a sua prestadora cobra e do jeito que ela cobra. Tem prestadora que cobra por tempo e tem prestadora que cobra por informações enviadas.
Tudo depende.
primeiro, valeu pela dinformacao, … depende da prestadora… , n sabia disso
segundo, so pra explicar melhor, a MIDlet comunica-se com jsp e este por sua vez com a base de dados , escrevi rapido e n percebi o erro
valew mocada
Já que estamos falando de $. Alguem sabe quantos bytes a mais são gastos se estamos fazendo uma conexão utilizando webService?
A TIM cobra por byte, então se utilizando webservice ele consumir muitos bytes, pode ser enviável esta solucao com J2ME certo?
Alguem tem essa média? De quantos bytes vem a mais?
Sds!
Pense no monte de XML que vai de lá pra cá, tudo em UTF-8 e depois imagine o tamanho da conta :lol:
YAML ao resgate! 
Então Mauricio, já tô pensando nisso :lol:
Por isso queria saber se alguem ja mediu o tamanho da encrenca (códigos XML).
CV o yaml substituiria o XML?
Pelo que entendi no site, ele foi descontinuado.
Ah, nao precisa ser necessariamente esse parser. Tem zilhoes de outros parsers por aih, e fazer o seu proprio eh bem facinho, tambem.
Eu uso bastante YAML em Ruby (pra arquivinhos de configuracao, etc e tal), e ele parece bem util pra transmissao de dados que precisam economizar banda ao maximo, mas ainda manter uma estrutura complexa (de uma olhada num requestzinho SOAP simples e vc vai entender do que eu tou falando ;))