Preços no Google Play

Coloquei meu primeiro aplicativo pago no Google Play mas depois vi que o valor não condizia com o que ele oferece nem com o valor dos concorrentes e reduzi o valor. No entanto, já se passaram mais de 30 horas que publiquei a alteração mas o valor cobrado continua o mesmo. É assim mesmo?

qual o produto?

Cara, me diz uma coisa… quando vc cadastrou sua conta bancária e lá pede o código SWIFIT da conta, foi fácil de encontrar ?

Que mal lhe pergunte, qual é o seu banco ? Estou tentando entrar em contato com o Banrisul (Rio Grande do Sul) para pedir este código mas pelo visto ninguém de lá sabe responder!

Como ainda não vendi nenhum, não precisei fazer isto.

Lembro que tive que usar um outro banco, se não me engano o Rendimento, para receber pelos cliques que eram feitos no meu site pelo Google Adsense.

Eles recebiam o dinheiro e depois transferiam para a minha conta, mas é claro que cobravam pelo serviço. Faz muito tempo e não tenho noção de quanto cobravam.

Meus aplicativos estão no link https://play.google.com/store/apps/developer?id=Ideia+Inform%C3%A1tica+Ltda.

Caraca, R$ 50 é o preço errado né? Pelo o que vi, normalmente quase ninguém compra aplicativos acima de 15 reais que não seja um jogo otimo.

Não é querendo te desmerecer,mas pelo que eu vi ,e pelo que ela faz,não vale R$50,00. Se diminuir para uns R$ 5,00 e se começar realmente a ter vários downloads , ai sim gradativamente você poderia aumentar o valor.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

50 reais???

O aplicativo pode até ser bem funcional, mas o visual dele está tão feio que não consigo imaginar alguém em sã consciência comprando (mesmo se custasse 5 reais).

Nem o Photoshop Touch custa metade disso.

Por isto eu diminuí. Mas cada área tem seus valores peculiares, não dá para comparar valores de editores com outros aplicativos.

Já que falamos no Play, eu queria instalar no SIII o teclado Swype que tem no Galaxy Tab, qual dos mostrados é o melhor?

Acostumei a digitar as palavras deslizando o dedo e estou apanhando do teclado normal, apesar de mostrar sugestões de palavras.

Se o photoshop fosse somente um editor tudo bem. Estamos falando no melhor editor de imagens e o interessante seria comparar com o melhor aplicativo de folha de pagamento. Você mesmo disse que seu preço estava bem acima dos similares.

[quote=ideiainformatica]Já que falamos no Play, eu queria instalar no SIII o teclado Swype que tem no Galaxy Tab, qual dos mostrados é o melhor?

Acostumei a digitar as palavras deslizando o dedo e estou apanhando do teclado normal, apesar de mostrar sugestões de palavras.[/quote]

A Samsung embutiu a funcionalidade do Swype no teclado padrão. Veja se o seu tem essa opção.

Se quiser uma alternativa melhor, use o SwiftKey.

Não achei onde configurar o teclado, sabe onde procurar?

Nas configurações de idioma e entrada. Lá tem o teclado da Samsung e tem um checkbox pra ativar. Como eu arranquei fora a ROM da Samsung eu não sei ao certo o nome dessa configuração, mas tem algo a haver com “deslizar”.

Repito: não sei se existe essa configuração no S3 porque meu celular é outro. E, mesmo que tenha, eu continuo recomendando o SwiftKey, é muito bom mesmo!!

Perfeito, amigão, o caminho exato é:

Configurações > Idioma e inserção, clica na engrenagem ao lado de “Teclado Samsung” e marca “Entrada contínua”.

Valeu mesmo, sucesso. Ataxexe !!!

Pode me dar dicas de melhorar o visual do aplicativo?

Uma coisa que estou procurando é algo para melhorar a digitação de valor (se digitar 1 aparece 0,01, depois 5 fica 0,15, depois 6 fica 6,15, etc), mas ainda não localizei.

Bom, finalmente o preço foi para R$ 30,00 :slight_smile:

E pode baixar mais daqui a alguns dias,vamos ver.

Alguma dica sobre o que eu postei?

jeanmalvessi, eu uso a Caixa Econômica, o código Swift fica no site deles, só que a conta de lá tem uma frescura de código da operação (001, PF, 003, PJ, 013 Poupança) e tenho que ver como configurar corretamente.

Sobre layout, use boxes para agrupar conteudo (como aquele TitledBorderLine do Swing) e deixar coisas expandiveis.

E cara, R$ 30,00 ainda é extremamente caro para um app que ainda está começando no mercado, se fosse voce, deixaria algo mais barato com uma propaganda tipo “aproveite por que através de atualizações o preço irá subir”.

E qual a diferença do free para o pago?

Eu sei, Marky, baixei para R$ 10,00, vamos ver como se desta vez eles atualizam rápido.

O free só calcula INSS e Imposto de Renda, o pago ainda calcula Salário Família, Hora Extra, Faltas, Atrasos, Descanso Semanal Remunerado, Contribuição Sindical e Vale Transporte.

Como não conheço Java (estou fazendo um curso básico), não sei o que é TitleBorderLine do Swing, mas vou me inteirar do assunto. Onde vejo exemplos de um bom layout? Usei apenas componentes básicos, pois foram os primeiros aplicativos.

Obrigado pelas dicas e muito sucesso !!!

Cara ,diminui pra R$ 5,00 ,pois se realmente aumentar a quantidade de downloads,ai sim você pode aumentar esse valor da aplicação. E cara ,como eu já disse em outro post que você criou, melhora essa logo da aplicação, e segue as guidelines para design do android.
Olha esse case nacional do Kekanto , para ter uma referência do que você pode melhorar na sua app: http://www.infoq.com/br/presentations/android-kekanto-google-play

Já baixei para R$ 5,00 e já aparece assim no Play.

Quanto à apresentação, pena que não vemos as telas propriamente ditas, mas deu para anotar algumas dicas.

[quote=ideiainformatica]Já baixei para R$ 5,00 e já aparece assim no Play.

Quanto à apresentação, pena que não vemos as telas propriamente ditas, mas deu para anotar algumas dicas.[/quote]
Embaixo do player tem está escrito slides download para você baixar o pdf da apresentação.