Problema a ser resolvido com Java ME!

Olá pessoal,

é o seguinte. Tenho que definir um problema a ser resolvido com Java ME, ou porque essa tecnologia é eficaz para uma determinada coisa. Pois faz parte de um trabalho de pesquisa de Metodologia, e o professor quer porque quer que tem que se definir um problema.

Então como aprendi Java SE, resolvi fazer esse trabalho de pesquisa sobre Java ME, e escolhi falar sobre o desenvolvimendo de jogos, e desenvolver um jogo se der tempo.

Mas e então me ajudem aí, que problema posso definir nesse meu trabalho, pode ser em relação a jogos ou não.

Faz um mês que tento definir um problema e não consigo!

Preciso de idéias!

A não ser que o problema a ser resolvido seja: “Como passar o tempo em uma fila” acho que não vai poder usar um joguinho de celular. Por ter que ser um problema e ainda mais para a faculdade tente algo mais util, tipo “Como aumentar o desempenho em pesquisas na rua, usando celulares qwert e j2me”, que acha?

Abraços
Ricoldi

[quote=ricoldi]A não ser que o problema a ser resolvido seja: “Como passar o tempo em uma fila” acho que não vai poder usar um joguinho de celular. Por ter que ser um problema e ainda mais para a faculdade tente algo mais util, tipo “Como aumentar o desempenho em pesquisas na rua, usando celulares qwert e j2me”, que acha?

Abraços
Ricoldi[/quote]

interessante Ricoldi, já procurei e li uma notícia sobre Teclados QWERTY em smartphones

realmente é uma pena não poder ser algo relacionado a jogos, só serve pra passar o tempo mesmo, mas desenvolver um jogo pra um dispositivo móvel, é algo bem complexo

Obrigado!

Não digo que seja só para passar o tempo né… existem estudos, casos e outras coisas com jogos para aprendizagem por exemplo, mas não com celulares né. e fazer jogos em j2me é igual em outras parte, mas tem que ter um pouco de intimidade com a ideia de fazer jogos, que na minha opinião não tem nada a ver com fazer outros tipos de programas, é uma area bem diferente.

Abraços.