Problema aplicativo JAVA - Celular

2 respostas
G

Olá, está é minha 1ª mensagem no Fórum, então se estiver no lugar errado me desculpem.

Tenho um celular LG GM 205 (ou LG GM 200). O player dele é um lixo, é lento, não reconhece tags e sua lista de reprodução é limitada a 50 músicas. Quando se está ouvindo música e o celular toca, o player para, e depois de finalizada a ligação, o player não volta na música, você tem que percorrer todas as músicas até achar a que estava ouvindo, e o cartão é de 2GB, então cabem mais de 200 músicas nele.
Então fui no site getJAR. Entrei e baixei alguns mp3 players.

Aí começa o problema, e a minha dúvida.
Quando tento instalar um player (Evan MP3 Player, GlassPlayer), o celular dá a seguinte mensagem: The suite Evan mp3 player cannot be installed because the permission javax.microedition.io.Connector.file.read is not available on this device. -58
O que seria essa permissão que falta? Procurei na net, mas só achei alguns sites falando sobre inclusão de permissões em arquivos JAR. É possível incluir essa permissão?

Já tentei instalar o KD Player, mas ele trava, o Winamp Mobile, mas ele não reconhece as músicas (se alguém quiser me ensinar), o Integral Player, que também não consegui fazer funcionar, e todos os players de mp3 para celular que vcs puderem imaginar.

Estou desesperado, desde que comprei o celular tento arrumar um player novo para ele.
Me ajudem!!!
Se alguém puder me indicar players de mp3 diferentes dos citados, eu agradeceria.

PS: Desculpem pelo tópico grande…

Valeu!!

2 Respostas

ricoldi

GunGun, não sei se conhece o guj, mas como é sua 1a mensagem vou considerar que não sabe quais as premissas e intenções deste fórum. Aqui nos somos um grupo de programadores em java e a area para j2me é para desenvolver em j2me e não tem nada a ver com sua pergunta.

Porem, a resposta para essa sua é demasiadamente simples e não custa nada responder…

GunGun:
seguinte mensagem: The suite Evan mp3 player cannot be installed because the permission javax.microedition.io.Connector.file.read is not available on this device. -58

Só pelo erro que esta ali escrito, dá para saber que seu celular não possui a JSR75, essa que permite a aplicativos j2me acessar os arquivos de seu celular (ou seja as musicas) e caso não saiba, não é possivel instalar JRS’s, então sem chance de rodar qualquer programa em java que toque suas mp3.

Espero que suas proximas perguntas sejam sobre programação, a maioria dos porgramadores não são muito amigaveis com estranhos, digamos assim…

Abraços,
Ricoldi

G

Só pelo erro que esta ali escrito, dá para saber que seu celular não possui a JSR75, essa que permite a aplicativos j2me acessar os arquivos de seu celular (ou seja as musicas) e caso não saiba, não é possivel instalar JRS’s, então sem chance de rodar qualquer programa em java que toque suas mp3.

Espero que suas proximas perguntas sejam sobre programação, a maioria dos porgramadores não são muito amigaveis com estranhos, digamos assim…

Abraços,
Ricoldi

Foi mal, não sabia disso. Obrigado pela resposta, de qualquer forma. Não postarei errado da próxima vez.

Criado 13 de janeiro de 2010
Ultima resposta 14 de jan. de 2010
Respostas 2
Participantes 2