Problema com apk

Bem galera eu fiz uma app simples pra um calculo. Eu quero distribuir ele pro meus amigos e tal pra eles testarem. Quando eu rodo ele usando na minha propria IDE ele executa normalmente. Mas quando eu vou la no arquivi manifest e exporto pra um single apk, sem usar o wizard e tal. Quando eu copio pro meu sd e tento instalar no meu celular ele carrega um pouco mas depois ele diz: “aplicação não instalada”. Gostaria de saber o qie eu faço pra resolver isso e fazer com que meu app rode em qualquer dispositivo.
Ja tentei instalar pelo astro e deu a mesma coisa.
Entao é isso galera. Por favor me ajudem

Posta o codigo! :smiley:

qual IDE você usa?

Eu uso o eclipse
Mas que codigo você quer.
O meu arquivo manifest esta o mesmo do padrao nao modifiquei nada

Como você gerou o apk?
Botão direito do mouse >> android tools >> export Signed Application Package…

Não. Eu fui no meu arquivo manifest, na,primeira aba e lá aparece as informações de versão e coisa e tal. Embaixo fica um menu export, lá tem duas opções: uma de usar o wizard, pra publicar, eu acho, a app, nessa opção ele abre uma janela e pede uma tal chave que eu ainda não sei; a segundo opção que diz: export an unsigned apk. Nessa opção ele só pede onde salvar o arquivo e pronto. Eu usei a segunda opção. Só isso.

Entendi! Se você fizer do jeito que eu disse com certeza você vai poder distribuir para seus amigos!

Ok kra valew pala dica mas já arrumei um jeito. Vai no diretorio /bin do teu projeto lá tem um apk. Peguei aquele e copiei e pegou legal.
O problema na dica no teu é que tem que ter uma chave que eu não sei o que? nem pra que server

Voce precisa assinar os aplicativos para poder serem instalados nos Androids.

Com uma keystore, os que estão no /bin provavelmente está assinado com uma chave de debug.

! Atenção !

NUNCA lance no market seu aplicativo com chave de debug.
Depois de criar uma chave e usa-la GUARDE-A ETERNAMENTE em local seguro.

Ok kra valew pela informação. Mas só me diz pra que eu vou usar a keystone é pra mim fazer upload dos meus apps. E pra mim distribuir pros meus amigos(já que é um app informal) e preciso de copiar além do apk a keystone?

Não, voce não precisa distribuir a keystore nem mesmo no market.

Voce guarda ela em um local seguro para assinar os builds.

Tem uma rotina do ant que faz isso automagicamente.

Ok kra valew mais uma vez.