Problema com aplicação em J2ME

Olá, é meu primeiro tópico aqui no forum, e eu vim procurando ajuda…
É o seguinte, eu estou desenvolvendo uma aplicação em j2me, e tudo estava correndo bem, até que um “erro” começou a aparecer.
Quando eu clico no botao Pesquisar, é para executar a public void procura();. O método procura(); deve mudar o texto de uma textbox “significado”. Só que isso nao acontece na primeira vez em que o usuário clica no botão pesquisar, somente na segunda, e isso acontece com qualquer tipo de dado que o programa permite o usuário entrar. Ao voltar ao form e clicar novamente no botão, tudo ocorre normalmente.
Não faço nem idéia do porque, queria que vcs me ajudassem a descobrir…

Desde já, vlw ae. :smiley:

posta o código pra gente ver.

To axando que o erro tem algo a ver com eu estar usando uma visual midlet pra desenvolver o programa, já que com uma classe java normal isso nao acontece. Ta ai o metodo procura() e o botao pesquisar:

metodo
public void procura() {
try{
if (tfcampo.getString().toLowerCase().startsWith(“a”)) {
for (int i=0;i<letraA.length;i++) {
if (letraA[i].toLowerCase().compareTo(tfcampo.getString().toLowerCase())== 0) {
i++;
significado.setString(letraA[i]);
}
}
}
}

comando
if (command == cmPesquisar) {
try {
System.out.println(“Entrou no try” + " " + cg_idioma.getSelectedIndex());
if (cg_idioma.getSelectedIndex() == 0) {
procura();
}
if (cg_idioma.getSelectedIndex() == 1) {
procurai();
}
}
catch(Exception erro) {
System.out.println(“Erro”);
}
}

É basicamente isso ae…nao axo que o erro esteja ai, e sim algo a ver com a visual midlet ou a textbox que recebe o texto.
Vlw

Eu tava dando uma olhada melhor no programa, e o que ta acontecendo é que ele ta entrando de primeira no catch que tem no botao pesquisar. Eu coloquei um codigo pra mostrar a msg de erro do catch:
System.out.println(“Erro” + erro.getMessage());

Ele mostra na tela : Erro 0

Queria saber o que quer dizer esse 0, ja q esse erro só acontece na primeira vez que eu uso o metodo procura();

Vlw

Pessoal, aparentemente, na primeira vez em que se clica no botao pesquisar, ele esta puxando o metodo procura(), exatamente como o codigo ae mostra. Só que ta caindo no catch dentro do pesquisar porque ta dando um aparente erro no “i++” do metodo procura();.
Axei isso meio estranho, ja que nao sei nada aparente que resolva. vlw ae :shock:

Eu aki de novo…descobri o problema ( que é estupido diga-se por passagem):
A textbox significado é “inicializada preguiçosa” ou “lazy inicialized”…
era esse o problema…mas diz ae, oq quer dizer “lazy inicialized”?
:?: