public interface DAO {
public int add(Persistable entity);
public void remove(Persistable index);
public void removeAll();
public ObjectSet getAll();
public Persistable findByID(int id);
public ObjectSet findByExample(Persistable entity);
}
publicabstractclassGenericDAOimplementsDAO{privateClasspersistable;privatePersistableManagersession;// = PersistableManager.getInstance();publicGenericDAO(){}// implementa TODOS metodos do DAO}
Sendo que, GenericDAO é uma classe abstrata e DAO uma interface, tirei toda inicializacao dos contructors
tanto do DAOProduto quando GenericDAO,
Mas quando eu faço:
DAOProduto p = new DAOProduto();
Não passa dessa linha, bão consigo pegar a exception e não sei oque pode ser, alguem ?
maniacs, você implementou os metodos do DAO se houverem metodos la para serem implementados??
maniacs
Removi todo código dos construres…
publicabstractclassGenericDAOimplementsDAO{privateClasspersistable;privatePersistableManagersession;publicGenericDAO(){}// metodos implementados de DAO}
[Editado]
Sim esta tudo certo, localmente funciona e no meu celular SonyEricsson tambem, mas no HTC em cima do JBed (Esmertc) não. simplesmente para na linha que eu dou new no DAOPRoduto e não gera uma exception
J
jamacedo
Se a sua GenericsDAO ja implementa DAO porque sua DAOProduto tambem implementa?!
E
emerson.rodrigo
Bom dia maniacs,
tenta:
DAO dao = new DAOProduto();
OBS: não esqueça de implementar as assinaturas dos metodos definida na interface DAO.
E
emerson.rodrigo
Maniacs,
Se o GenericDAO implementa a interface(DAO). Sua classe DAOProduto não precisa implementa novamente a interface(DAO) porque você ja esta herdando (extends) GenericDAO que contém a implementação do interface(DAO).
Verdade, ela não implementa. Postei o codigo errado…
[Editado]
textField.setString("Antes");
DAO dao = new DAOProduto();
textField.setString("Depois");
Antes aparece normalmente no textField mas Depois não…
[Editado]
Adicionei todo codigo no primeiro post.
abelgomes
pelo visto vc ta usando o floggy…
posta ai codigo completo da sua daogenerica
e da classe que vc instancia e ela para…
maniacs
Eu removi todo codigo que tinha do floggy, não passa da linha que eu do new!
Estou penssando em “tacar fogo” aqui… :evil:
Editado:
Estranho, deixei apenas a implementacao da interface DAO
E dai um new DAOProduto não passa…
abelgomes
entao tenta tirar a interface e colocar todos os metodos concretos direto na classe…e tb coloca a classe de daogenerico concreta so para vermos uma coisa…
do it…
maniacs
Sera que interface nao esta funcionando ???
Editado:
Removi, tanto a interface quando a abstract, funcionou… agora… por que ?
abelgomes
KVM meu velho
tenta atualizar KVM do outro dispositivo…como vc disse no seu celular funciona de boa…entao e a KVM do outro
abraços boa sorte…
maniacs
Axo que vou aprender .NET…
abelgomes
é uma boa…qaunto mais conhecimento melhor…eu ja trablehi com C# pra Sistemas embarcados…achei show de bola
maniacs
O problema é ter que aprender pra fazer um sistema que eu ja devia ter começado a fazer…
Mesmo assim vou ver como trabalhar com .net, ja que é windows mobile 6.1, nativo e tals…
fabianofrizzo
BOm ja que vai partir para .Net porque não ir para SuperWaba o caminho do aprendizado é muito menor…
Muito parecido com java se programa nas IDE mais conhecidas…
E roda em muito mais aparelhos que .Net
Mas é sómente uma opnião…
maniacs
Eu ja trabalho com SuperWava, mas o SDK OpenSource é muito limitado.
Editado:
E Sistemas comerciais fechados é proibido pela licença do pacote comunitario…
fabianofrizzo
E o .Net não é Pago também ?? :oops:
abelgomes
lembre-se do .net compact framework…tem q add, nao sei se o win ce 6.x ja vem…mas o 5 vc tem que incluir na imagem…eu ficaria com Java…nao se é pq sou fã de Java…
maniacs
Eu gostaria de fazer em java tambem, mas assim esta difícil, no meu SE é show, mas nesse HTC ta fods
abelgomes
baixa uma nova versao mais atual da KVM, V qual vem nele…e baixa uma melhor…
maniacs
Eu peguei a mais atual, 20080-09-12, estou achando muito estranho isso, estou usando esse netbeans visual design… vou criar as telas na mão
E ver oque acontece, essa VM roda Midp 2.1, CLDC 1.1 e axo impossivel não suportar uma heranca e uma implementacao simples.
Pelo menos roda o OperaMini de boa…
fabianofrizzo é mas ja tenho aqui
fabianofrizzo
A bom…
Agora falando em VM…
Tive um problema parecido só que em um Treo680…
Fiz no Netbean meu primeiro projeto… e não rodava nem com resa
Ai resolvi fazer um teste no eclipse tudo no braço… Ai rodou…
Resumindo apartir daquele dia não usei mais o NetBeans
maniacs
É fabianofrizzo se for para fazer no braço eu vou fazer no Eclipse, embora o Eclipse hoje seja quase tão pesado quando o Netbeans, e não me venha falar que não :twisted:
fabianofrizzo
Eu não defendo nem um nem o outro…
Eu uso o eclipse pois me dei bem com ele…
Na facul os professores só davam aula com o Netbeans…
Mas o eclipse é mais levinho que o NetBeans sim tudo depende do tanto de plugin que vc tem nele
abelgomes
xiiii qaundo começa essa guerra…mas eu prefiro o netbeans…se vc teve problema com o Threo…acho que foi configuração…clicar botao direito no projeto e configurar as
paradas…mas em fim eu prefiro o netbeans, mas desenvolvo no eclipse aqui no trabalho… :s
maniacs
abelgomes ja teve algum problema parecido com o meu ?
abelgomes
na verdade sim…foi com tc65 da siemens…mas eu instalei a atualização do software da siemens e ficou tudo ok…talvez seu dispositivo tenha alguma atualização completa no site…tipo os celulares da nokia…
não so a kvm…todo o SO…
maniacs
Estou com a ultima kvm e a ultima atualizacao do OS (de acordo com a MS),
o problema persiste, o pior de tudo é eu não saber a exception que é gerada, se é que seja gerada alguma exception.
abelgomes
que é gerada é sim…
da outra maneira funcionou certo?
nao usa a VM da microsoft nao…qual a especificação do dispositivo?
vc usa a superwaba é isso?
maniacs
Axei uma coisa, se eu faço o Generic receber como parametro um Object por ex, não da problema
o problema ocorre quando eu retorno ou recebo como parametro um Persistable do floggy, estranho não ?
abelgomes
hum…entao perae…
faz o seguinte…manda a sua classe abstrata implementar a Persistable V oq q da…se nao der certo elimina a interface DAO e tenta denovo…
vc ja fez isso?
tenho quase certeza que vai dar certo…pq na documentação do floggy diz que para persistir a classe que persiste tem que implementar Persistable como vc delega isso… :S
tenta ai…
depois me fala
maniacs
GenericDAO implementar DAO e Persistable ? estranho isso… vou testar agora…
Editado:
Estranho mas parece que funcionou, vou terminar de escreve (novamente) a classe abstrata e a interface DAO, qualquer coisa posto aqui