Problema com httpConnection + aspx!

Amigos:

Estou tentando fazer uma conexao usando httpConnection, mas estou tendo problemas, segue meu codigo (vou remover os tries e catches para melhorar a visualizacao, mas eles estao la :))

[code]this.con = (HttpConnection) Connector.open(this.url.toString());
this.con.setRequestMethod(HttpConnection.GET);
System.out.println("Msg: " + this.con.getResponseMessage());
System.out.println("Code: " + this.con.getResponseCode());

this.connectionStatus = this.con.getResponseCode();
if (this.connectionStatus == HttpConnection.HTTP_OK)
{
//leitura dos dados recebidos
}
[/code]

A resposta eh uma string simples do seguinte formato:

0;<número de registros>;<ID do registro 1>,<nome do registro 1>;(…);,;

No emulador funciona perfeitamente, getResponseMessage()) retorna “OK”, e this.con.getResponseCode()) retorna 200 (HTTP_OK).

Porem no celular (Motorola V600), ocorre um IOException no this.con.getResponseCode();

Nao estou fazendo essa operação em outra thread, sei que é recomendável, mas como não é necessário decidi conseguir fazer uma mísera conexão com sucesso antes de me preocupar com threads :slight_smile:

O que o aspx tem a ver com a história? :slight_smile:

[]'s
Marco Campêlo

A página que estou tentando acessar é em ASP :slight_smile:

Para o dispositivo … ainda é html nao aspx :smiley:

os aplicativos tem permissão de conectar a internet ? (não me lembro bem mas tem celular q bloqueia isso e vc tem q fazer um malabarismo pra acessar)

Entao, eu li em alguns outros foruns que parece que é necessário criar uma sessão Java para que os aplicativos possam se conectar. Alguem fez isso?

Infelizmente nao sei as configuracoes para cruar essa sessão, alguém sabe se é realmente necessário criar essa sessão e quais são as configurações?

Quanto a permissões, vendo alguns exemplos em livros, nenhum deles diz que é necessário criar permissoes no .jad.

Qual operadora vc tah usando Jay?

Tive um problema similar com um motorola c650 com a operadora Claro. Usando a config padrão do telefone onde o ponto de acesso era “wap.claro.com.br” não rolava. Criando uma nova config de conexão usando como ponto de acesso “claro.com.br” a coisa passou a funcionar.

Também ouvi falar da tal da sessão Java para os Motorolas. Parece que se vc criar uma config chamada JavaSession, não há a necessidade de ficar ativando manualmente essa configuração de conexão. Isto é, quando a midlet vai rodar ela ve que existe uma config com esse nome e usa ela automaticamente em vez da configuração ativa no momento. Mas não cheguei a testar isso.

Claro.

Então, criei a sessão Java com as seguintes configurações (Todas as outras eu deixei no padrão):

Nome: Java Session
Página principal (= ponto de acesso?): claro.com.br
Tipo de serviço: HTTP
Gateway IP 1: 200.169.126.11
Porta 1: 9201
GPRS APN: claro.com.br
Nome do usuário: claro
Senha: claro

E funcionou! O que faltava era o IP do gateway, achei num site gringo.

Obrigado pela ajuda!

Pessoal,

Estou com problemas para gravar dados no celular da motorola C650, pois ao atingir um número de 70kb, aproximadamente, o celular não permite gravar mais nenhum registro. Já fiz uma série de tentativas e não tive êxito. 

Agradeço fortemente se alguém me der um ajuda!

[]´s
Rogério Andrade