Estou tentando fazer uma conexao usando httpConnection, mas estou tendo problemas, segue meu codigo (vou remover os tries e catches para melhorar a visualizacao, mas eles estao la :))
this.connectionStatus = this.con.getResponseCode();
if (this.connectionStatus == HttpConnection.HTTP_OK)
{
//leitura dos dados recebidos
}
[/code]
A resposta eh uma string simples do seguinte formato:
0;<número de registros>;<ID do registro 1>,<nome do registro 1>;(…);,;
No emulador funciona perfeitamente, getResponseMessage()) retorna “OK”, e this.con.getResponseCode()) retorna 200 (HTTP_OK).
Porem no celular (Motorola V600), ocorre um IOException no this.con.getResponseCode();
Nao estou fazendo essa operação em outra thread, sei que é recomendável, mas como não é necessário decidi conseguir fazer uma mísera conexão com sucesso antes de me preocupar com threads
Tive um problema similar com um motorola c650 com a operadora Claro. Usando a config padrão do telefone onde o ponto de acesso era “wap.claro.com.br” não rolava. Criando uma nova config de conexão usando como ponto de acesso “claro.com.br” a coisa passou a funcionar.
Também ouvi falar da tal da sessão Java para os Motorolas. Parece que se vc criar uma config chamada JavaSession, não há a necessidade de ficar ativando manualmente essa configuração de conexão. Isto é, quando a midlet vai rodar ela ve que existe uma config com esse nome e usa ela automaticamente em vez da configuração ativa no momento. Mas não cheguei a testar isso.
Então, criei a sessão Java com as seguintes configurações (Todas as outras eu deixei no padrão):
Nome: Java Session
Página principal (= ponto de acesso?): claro.com.br
Tipo de serviço: HTTP
Gateway IP 1: 200.169.126.11
Porta 1: 9201
GPRS APN: claro.com.br
Nome do usuário: claro
Senha: claro
E funcionou! O que faltava era o IP do gateway, achei num site gringo.
Estou com problemas para gravar dados no celular da motorola C650, pois ao atingir um número de 70kb, aproximadamente, o celular não permite gravar mais nenhum registro. Já fiz uma série de tentativas e não tive êxito.