Problema com HttpConnection + Nokia

2 respostas
rodrock

Olá!
Eu implementei um sistema que faz comunicação com um servidor via httpconnection. Testei esse aplicativo em emuladores e aparelhos Sonyericsson, Motorola e Gradiente, e está funcionando perfeitamente. Porém quando testo com aparelhos Nokia (6230i,6020,6101), essa conexão não funciona, em algumas vazes a requisição até chega até o servidor mas depois a conexão é interrompida.
A conexão é feita pela org.netbeans.microedition.util.SimpleCancellableTask utilizando o componente WaitScreen do NetBeans:

...
conex = (HttpConnection) Connector.open(url);
reader = new InputStreamReader(conex.openInputStream());    
...

Eu li no fórum da Nokia que alguns aparelhos de algumas séries possuem bugs de conexão… Mas não sei bem se esse é o problema.
Alguém já passou por esse problema ou sabe como posso resolvê-lo?
flw

2 Respostas

Realm

Olá Rodrigo,

eu uso Nokia para desenvolver (os mesmos que você citou) e nunca tive esse tipo de
problema, até costumo indicar a iniciantes para que usem nokia. Bem, o que eu posso
dizer, eh que possa ser a maneira como você está usando a conexão, essas classes
do Netbeans não me agradam muito não, prefiro ir direto no EclipseME e fazer tudo
do meu jeito…

Stryder

Concordo com o Realm, pois nunca tive problemas de conexão com celulares Nokia.
São os melhores pra teste.
O que pode estar acontecendo é que alguma coisa com essas classes do NetBeans que você está usando não estão se adequando aos celulares.
Pra que você faça uma conexão Http sem problemas, basta implementar tudo usando Thread. Aposto que funciona em todos os celulares que já estiverem pré-configurados direitinho, ou seja, só dá erro se for por causa de problemas com a operadora e ou seu plano.
Tente não usar nada do NetBeans e implementar uma classe sua. Sei que é um pouco mais trabalhoso, mas o seu resultado final será melhor.

Abraço

Criado 16 de novembro de 2006
Ultima resposta 17 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 3