Problema com o plugin do eclipse para floggy [Resolvido]

Pessoal estou com um problema que já esta me deixando louco :twisted:

No caso estou usando o Floggy e J2ME em um projeto comecial, fiz toda a configuração usando maven, na qual funciona perfeitamente, até recentemente quando eu tive a necessidade de usar o debug para encontrar um dado error, neste caso lá vou eu instalar o eclipse pulsar 3.5 e o plugin do floggy, ao qual descobrir que não funcionava, assim baixei o eclipse ganymede (o 3.4) instalei o velho e bom EclipseME e instalei o plugin do floggy, até tudo bem, até quando eu faço toda a configuração de projeto e acaba reportando o seguinte erro:

java.lang.NoClassDefFoundError: jogodavelha/Player: net/sourceforge/floggy/persistence/impl/__Persistable 
	at jogodavelha.JogoDaVelhaMIDlet.startApp(+38)
	at javax.microedition.midlet.MIDletProxy.startApp(+7)
	at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+270)
	at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28)
	at com.sun.midp.main.Main.main(+80)

O compilador weave pelo visto não esta exercendo seu trabalho.

Como disse no maven a geração de projeto e funcionamento estão ótimos, contudo no eclipse mesmo acionando toda configuração dita no site do floggy este ainda não funciona, gostaria de saber se alguém já passou por tal problema e tenha encontrado alguma solução para isto.

Olá

Já colocou este problema na lista do Floggy em http://sourceforge.net/mailarchive/forum.php?forum_name=floggy-user

O plugin do Eclipse que está usando é o último que o timba colocou em [floggy-user] New version of Eclipse’s plugin released.

[]s
Luca

Ainda não coloquei, pois estava em dúvida, já que tanto a versão 1.3.0 quando a versão 1.2.0 estão ocasionando o mesmo problema.

no caso quando eu chamo o PersistableManager.getInstance();

o que libera esse error.

Ola Jason,

O bundle Pulsar + Floggy ainda não funciona mas já estamos trabalhando nisso. A primeira vista o problema não é no Floggy.

Já o Ganymede deve funcionar sem problemas. O problema só ocorre quando você executa a aplicação? Há algum log de erro durante a compilação? Verifique se no arquivo “.project” o floggyBuilder está configurado logo após o javabuilder.

Um abraço

Thiago Moreira

É ai que esta o problema, no Ganymede também não funciona, abaixo estar o arquivo do .project:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<projectDescription>
	<name>teste</name>
	<comment></comment>
	<projects>
	</projects>
	<buildSpec>
		<buildCommand>
			<name>org.eclipse.jdt.core.javabuilder</name>
			<arguments>
			</arguments>
		</buildCommand>
		<buildCommand>
			<name>net.sourceforge.floggy.floggyBuilder</name>
			<arguments>
			</arguments>
		</buildCommand>
		<buildCommand>
			<name>org.eclipse.mtj.core.preverifier</name>
			<arguments>
			</arguments>
		</buildCommand>
		<buildCommand>
			<name>org.eclipse.mtj.core.packageBuilder</name>
			<arguments>
			</arguments>
		</buildCommand>
	</buildSpec>
	<natures>
		<nature>org.eclipse.jdt.core.javanature</nature>
		<nature>org.eclipse.mtj.core.nature</nature>
		<nature>net.sourceforge.floggy.floggyNature</nature>
	</natures>
</projectDescription>

Este problema só acontece realmente quando executo.

Entretanto algo que reparei é que no eclipse na primeira inicialização quando executo o auto-complete surge a seguinte menssagem:

Unhandled event loop exception
java.lang.StackOverflowError

Detalhe a versão ganymede baixei hoje mesmo.

Em relação ao problema também observei que no caminho:

teste/.floggy.tmp/net/sourceforge/floggy/persistence/impl

Ele não cria nada, esta completamente vaziu. Sinceramente este problema é muito estranho.

Ok, aparentemente tudo está configurado corretamente. Você poderia me enviar o arquivo “.metadata/.log” do Eclipse? Caso o arquivo seja muito grande envie no meu email thiago.moreira@floggy.org.

Lembrei também que os o EclipseME agora é o MTJ. Te aconselho a usar o último, haja visto, que alguns usuários relataram ter problemas com o Floggy + EclipseME.

Um abraço

Thiago Moreira (timba)

Valeu, já enviei o email com o arquivo de log do eclipse.

Na realidade estou usando justamente o MTJ e mesmo assim os erros continuam, abaixo o último problema que aconteceu agora:

Build problems
  Errors during build.
    Errors running builder 'Floggy Project Builder' on project 'rnragfa'.
    Resource is out of sync with the file system: '/rnragfa/target/classes/agfa-healthcare-cell-icon.png'.
      Resource is out of sync with the file system: '/rnragfa/target/classes/agfa-healthcare-cell-icon.png'.

Além deste erro, outro também é ocasionado em tempo de execução:

java.lang.Error: Static initializer: java/lang/RuntimeException: net/sourceforge/floggy/persistence/impl/PersistableManagerImpl
Execution completed.

Jason, o arquivo que você me enviou contêm referências à classes do Pulsar. Esse log foi retirado do Ganymede ou do Pulsar?

O problema descrito no post esta relacionado a falta de sincronia entre o Eclipse e o sistema de arquivos. Para solucioná lo de um refresh (F5) no teu projeto.

Você continua dando o build pelo Maven?

Descobrir a razão do problema:

O plugin do floggy para eclipse só funciona apenas com as versões antercessoes do MTJ, neste caso o plugin do floggy não roda se estiver usando o MTJ 1.0.

Para o plugin do floggy funcionar tem que estar com a versão 0.9 do MTJ.

Perdir um dia e uma manhã nisso, mas valeu a pena :lol: