Pessoal eu tinha uma aplicação em java que estava rodando perfeitamente no Zire 72. Mas agora eu queria realizar um teste no Pocket Pc Poz. Para isto baixei o J9 da IBM.
Apos isto tentei rodar meu jar, mas não deu certo, dai tava olhando o exemplo que veio junto com o software e percebi que ele criava um .lnk criei um arquivo destes para a minha aplicação, mas não deu certo.
Sera qual o problema?
Eu tenho que baixar a midp 2.0 para o meu palm ?
Problema com o Pocket Pc
19 Respostas
se tu tava rodando a aplicação no palm, é pq tu desenvolveu ela usando MIDP, o J9 tem duas versões, uma que roda CDC/Personal Profile e a outra que roda CLDC/MIDP e é esta segunda que tu tem que baixar para poder executar os teus midlets.
da uma olhadinha se não ta instalada a JVM errada.
caso esteja com a VM correta instalada ai, executa o programa Midlet HQ de dentro do pocket, clica em install e informa o caminho do teu arquivo .jad para a instalação do midlet no pocket 
ai vai rodar tudo direitinho 
se tu tava rodando a aplicação no palm, é pq tu desenvolveu ela usando MIDP, o J9 tem duas versões, uma que roda CDC/Personal Profile e a outra que roda CLDC/MIDP e é esta segunda que tu tem que baixar para poder executar os teus midlets.da uma olhadinha se não ta instalada a JVM errada.
caso esteja com a VM correta instalada ai, executa o programa Midlet HQ de dentro do pocket, clica em install e informa o caminho do teu arquivo .jad para a instalação do midlet no pocket
ai vai rodar tudo direitinho :D
Que programa é este Midlet HQ ?
se tu não tem ele no pocket, é por que tu instalou a versão errada do j9!
Valeu cara, acredito que seja bem isso, pois eu tinha baixado a versão errada mesmo da j9 !
Cara instalei no Palm o que tem o midp, só que ele não está querendo rodar da o seguinte erro quando tento executar o Midlet HQ:
"Cannot find ‘emulator(or one of its components). Make sure the path and filename are correct and all the required libraries are available’. "
Aconteceu isto com vc ? COmo vc resolveu ?
não deu, e não faço ideia do que seja este emulator que tu ta referenciando no código, acho que tu ta apontando o .lnk pro lugar errado ou qualquer coisa assim.
Me diz uma coisa, se eu instalar corretamente e clicar no MIDlet HQ o que deveria acontecer ? Ou neste momento eu já tenho que ter passado por parametro o arquivo .jad ?
Vc precisou baixar mais alguma coisa fora o J9 IBM com a midp2?
Teve que adicionar mais alguma library?
não, não precisei baixar nada alem do J9 com o MIDP 2
Me diz uma coisa, se eu instalar corretamente e clicar no MIDlet HQ o que deveria acontecer ? Ou neste momento eu já tenho que ter passado por parametro o arquivo .jad ?
neste momento ele deve abrir o aplicativo com a lista de Midlets ja instalados (ele instala um por default, alguma coisa do tipo “Golf não lembro o que”)
se isto não ta funcionando tu não instalou o J9 direito na tua maquina (deve ter dito para não instalar no diretorio default ou qualquer coisa assim … )
não, não precisei baixar nada alem do J9 com o MIDP 2Me diz uma coisa, se eu instalar corretamente e clicar no MIDlet HQ o que deveria acontecer ? Ou neste momento eu já tenho que ter passado por parametro o arquivo .jad ?
neste momento ele deve abrir o aplicativo com a lista de Midlets ja instalados (ele instala um por default, alguma coisa do tipo “Golf não lembro o que”)
se isto não ta funcionando tu não instalou o J9 direito na tua maquina (deve ter dito para não instalar no diretorio default ou qualquer coisa assim … )
Não, por que eu só dei next e next !
E este arquivo MIDlet HQ ta apontando para a pasta correta aonde se encontra o emulador.exe !
com certeza é problema na tua instalação do J9, ja que não é possivel executar um programa que vem junto com a j9.
depois que a tua instalação estiver OK, e tu tiver duvidas relacionadas com j2me mesmo eu tento te ajudar.
possivelmente seja até conflito com alguma coisa que tem no teu pocket.
se for viavel, tenta dar um hardreset nele.
com certeza é problema na tua instalação do J9, ja que não é possivel executar um programa que vem junto com a j9.depois que a tua instalação estiver OK, e tu tiver duvidas relacionadas com j2me mesmo eu tento te ajudar.
Eu estou utilizando o Pocket Pc Poz com o Windows CE !
Será que tem algum problema quanto a isto ?
com certeza é problema na tua instalação do J9, ja que não é possivel executar um programa que vem junto com a j9.depois que a tua instalação estiver OK, e tu tiver duvidas relacionadas com j2me mesmo eu tento te ajudar.
Eu estou utilizando o Pocket Pc Poz com o Windows CE !
Será que tem algum problema quanto a isto ?
Com Microsoft Pocket Pc
1996 - 2001 Microsoft Corporation .
Deveria funcionar corretamente ? Ou aquele link que vc me passou é só para acima de 2003 ???/
olha na documentação da J9 para ver quais os ambientes suportados por ela.
ou então encontra uma VM que suporte o seu equipamento …
olha na documentação da J9 para ver quais os ambientes suportados por ela.
ou então encontra uma VM que suporte o seu equipamento …
Aonde eu encontro a documentação da J9?
Você tem o link ou o nome de alguma outra JVM? Pois em uma busca que eu realizei eu não encontrei nenhuma JVM para Pocket Pc fora a J9!
MAis uma duvida quando eu baixei aquela vez o software eu peguei o:
WebSphere Everyplace Micro Environment MIDP 2.0 for Windows Mobile 2003 Second Edition - 1 Pack, mas tinha de 10 Pack e de 100 Pack. Qual a diferença e qual o correto de se baixar ?
Estava analisando no site que eu realizei o download, e ele diz que é necessário já ter a JVM instalada na máquina ? Eu pensei que ele fosse a JVM!
desculpe mas não vou conseguir me segurar …
tu baixou um software onde dizia: “para windows mobile 2003” e quer usar numa versão anterior e não sabe pq ta dando problema?
baixa um software onde esta escrito para windows XP e tenta rodar ele no windows 3.11, quando tu descobrir pq a desgraça não funciona me avisa …
1 pack, 100 pack e 1000 pack são as quantidades de licensa, se tu prestou atenção, o preço do 100 pack é aproximadamente 100x o preço do 1 pack
respondendo a pior pergunta de todas: onde tu encontra a documentação da J9, tu ja tentou no site do fabricante??? (a IBM)
desculpe mas não vou conseguir me segurar …tu baixou um software onde dizia: “para windows mobile 2003” e quer usar numa versão anterior e não sabe pq ta dando problema?
baixa um software onde esta escrito para windows XP e tenta rodar ele no windows 3.11, quando tu descobrir pq a desgraça não funciona me avisa …1 pack, 100 pack e 1000 pack são as quantidades de licensa, se tu prestou atenção, o preço do 100 pack é aproximadamente 100x o preço do 1 pack
respondendo a pior pergunta de todas: onde tu encontra a documentação da J9, tu ja tentou no site do fabricante??? (a IBM)

Bah cara, tu esta certa, só que o problema é que eles não dava suporte também para o aparelho que é um Cyberbank POZ !