Problema com o ServiceRecordHandle

Pessoal,

Estou tendo um problema tentando acessar o ServiceRecordHandle de um dispositivo. Se eu tentar descobrir a ServiceRecordHandle de um dispositivo através do Linux, eu consigo um numero. Se eu utilizar um aplicativo em um celular para descobrir o ServiceRecordHandle desse dispositivo, ele me dá outro numero para o mesmo serviço.

Há uma documento descrevendo esse problema
(http://www.ub.uib.no/elpub/2004/h/413009/Masteroppgave.pdf#search="j2me%20bluetooth%20service%20id" - pagina 80):

5.6.6 ServiceRecordHandle format An interesting issue was discovered during the development of the Bluetooth browser application. The ServiceRecordHandle is 32-bit ID which uniquely identifies each service record within an SDP server. Doing service discovery with Bluetooth tools available for Linux, this handle would look like e.g. 0x10003. The JABWT implementation reports the value 0x3000100 for the same service. This seems to be a big-endian/low-endian problem. Both Nokia and Sony Ericsson have been asked to comment on this issue. No response has been received at the time of writing.

Eu estou tentando descobrir como conseguir o mesmo número em ambas as plataformas (linux ou telefone celular), mas eu nao encontro nada sobre isso. Alguém já teve esse problema ? Saabe uma forma de resolver isso? Um simples tratamento da string é suficiente?

Muito obrigado!
Fábio