Criei um aplicativo usando o emulador com o dispositivo 3.7in WVGA (Nexus One), mas agora quero adaptar o mesmo para um Galaxy Tab 7" (1024x600). Existe algum “passe de mágica” (rs) que eu possa estar executando para que o referido aplicativo se “encaixe” melhor nesse segundo equipamento? O aplicativo ficou super reduzido no tablet, se existir algo que pudesse expandir o mesmo em proporção, acho que já daria pra eu ir quebrando o galho para o momento.
Se você usa muitas imagens no seu app, elas não vão alterar de tamanho. Você vai precisar adicionar ao projeto imagens com tamanhos(PX) para cada tipo de device (hdpi, xhdpi, ldpi, xxhdpi - ainda muito incomum, mdpi, etc)
Eu não tenho muito problema com imagens, pois evito utiliza-las ao máximo, daí o meu problema é com o componentes/objetos em sí. Como dimenciona-los e aonde coloca-los?
Para o momento não estou utilizando imagens, sendo assim, o problema está nos componentes/objetos. Como faço pra redimenciona-los? Como e aonde faço isso? Qual o “pulo-do-gato”?
Eu sempre leio tudo que posso, mas nem sempre consigo entender ou por em prática o que andei lendo.
A minha aplicação tá rodando legal em smartphones tipo Galaxy S…, mas quando coloco em um Tablet fica tudo estranho… pequeno demais. Praticamente só falta eu entender essa questão de adaptar o mesmo para todos os tipos dispositivos ou quase todos. Tenho os dois livros do Lecheta, mas mesmo assim não consigo por a questão dos tablet em prática.