Problema com rms do nokia e71

Olá!
A situação é a seguinte:
Eu tinha um sistema de vendas rodando no nokia e61. Semana passada os e61 foram substituidos por nokia e71. Porém, o mesmo sistema que rodava no e61, sem qualquer alteração, no e71 começou a dar “RecordStoreFullException” ao tentar importar um arquivo via internet que era gravado no rms. O arquivo é relativamente grande (250 kb), porém como dito, no e61 funcionava tranquilamente. Ainda existem outros arquivos que são gravados no celular o que totaliza cerca de 800 kb de informação no total. Pelos testes que fiz, em algumas situações o problema não está no tamanho total de todos os arquivos mas sim no tamanho de um arquivo em específico, ou seja, uma limitação no tamanho máximo de um arquivo porém não tenho certeza se esse é o problema, pois na documentação da nokia é dito que não há limites para o rms a não a quantidade de memória física do telefone. Outra situação que parecia influenciar era que eu fazia o seguinte: para garantir que uma falha na conexão me deixasse com dados faltando eu primeiro importava o arquivo da internet para um arquivo temporário. Se o arquivo fosse baixado com sucesso, eu então apagava o arquivo definitivo e copiava registro por registro para dentro dele do arquivo temporário. Após retirar isso e gravar direto no arquivo definitivo o erro parou de ocorrer.
Enfim, gostaria de saber se alguém enfrentou problema parecido e o que fez pra resolver e se pode me dizer qual seria a causa real do problema?

Até mais!!