Problema com Socket's

Consegui baixar minha aplicação para o Motorola C650. A aplicação funciona bem até o momento que precisa se conectar ao servidor remoto. Tento abrir um socket mas não obtenho sucesso.
A aplicação no servidor está ok, com o simulador funciona conforme o previsto.
Estou trabalhando com a TIM.

Alguem enfrentou problema semelhante ?

Andreya

Olá,
por acaso esse C650 não é CLDC1.0??
Se for 1.0 não tem socket!!

Falow!

[quote=“clv”]Olá,
por acaso esse C650 não é CLDC1.0??
Se for 1.0 não tem socket!!

Falow![/quote]

Eu acho que o suporte a socket não depende da versão da CLDC, mas sim do profile, se for a MIDP 1.0 não tem suporte, já na MIDP 2.0 o suporte existe…

[quote=“Ping”][quote=“clv”]Olá,
por acaso esse C650 não é CLDC1.0??
Se for 1.0 não tem socket!!

Falow![/quote]

Eu acho que o suporte a socket não depende da versão da CLDC, mas sim do profile, se for a MIDP 1.0 não tem suporte, já na MIDP 2.0 o suporte existe…[/quote]
Olá,
O Ping está certo, não depende diretamente do CLDC. Na verdade ele é definido pelo Profile (MIDP) ou a gosto do fabricante.

Mas tenta verificar se está lançando alguma excessão… as vezes é necessário criar dentro da aplicação um meio de debugar… um TextBox… pra verificar os erros que so ocorrem nos dispositivos reais.

Até!

Este celular trabalha com o MIDP 2.0, que tem permite usar sockets. Estou usando o toolkit com a versão do MIDP 1.0, que também tem suporte. Quando acesso a porta do servidor web pelo simulador todo funciona conforme o esperado…

Mostrei no display no celular a exceção e o que obtive foi o seguinte :

“java.io.IOException: Proxy activete fail”

será necessário entrar em contato com a operadora ? Existe algum proxy barrando o fluxo de dados ?

Obrigada por sua ajuda.

Andreya

Provavelmente a operadora deve estar barrando mesmo :frowning:

Avisa se vc conseguir algum resultado!

Consegui enviar dados via socket !!!
O problema estava na Sessão web do aparelho. Tive que configurar uma nova sessão com o endere’'co do meu servidor e preciso ativá-la toda vez que o aplicativo for utilizado.

Obrigada.

Andreya