Existe algum workaround para o meu problema?
Uma coisa que eu estava tentando fazer era tratar as entradas do campo a medida que o usuário digita. Pensei em colocar como initialInputMode para que o usuário possa digitar apenas valores numéricos e então cada vez que fosse detectada uma alteração no campo, verificava o que foi digitado e caso fosse algum caracter inválido, o mesmo seria apagado.
problemas com relação a isso:
1- se o idioma do aparelho for português, a vírgula funciona. Se for inglës, o ponto é que deveria funcionar, entao seria melhor saber o idioma que o telefone está configurado para funcionar antes de definir o que for remover (até penso em como não precisar saber disso, mas não gosto muito q alguns workarounds ficam meio “gambiosos”)
2-Maior problema, quando comecei a tratar as entradas do campo, estava funcionando bem, no entanto caso o usuário (de alguma forma bizarra) apertar 2 botões (digamos letras por exemplo) ao mesmo tempo, uma das letras não era apagada, mesmo que eu fizesse a verificação de toda a String.
3- Grande problema/dúvida, havia visto em algum tópico, se não me engano o boone dizendo (desculpe se estiver errado) que havia problemas em verificar quando algo é inserido no campo usando o ItemStateChanged. Sobre isso, não sei qual o problema e se há solução para isso, alguma sugestão???
Novamente obrigado por qualquer sugestão ou esclarecimento.