estou tendo problemas com uma variavel, em um “case”(que está dentro da classe commandAction) eu declaro o valor de uma variavel( uma url).Eu iniciei essa variavel lah no inicio da classe principal pra poder ser usada em todas as classes.
depois em uma outra thread eu utilizo essa url, mas o valor vem nulo. não estou conseguindo q uma variavel declarada em uma classe seja valida para a outra.
não se se tem algo a ver q a classe q declaro a variavel é void.
alguem precisa me dar uma luz, meu projeto depende disso. Cheguei muito longe pra desisti dele agora.
tentei resumir o melhor posivel o código, pois ele eh meio grande pra colocar inteiro.
vlw por se oferecer a ajudar jaison.
Abraços!
Jaison
Fala leeeeooooooo (risos, que força de “e” e “o”)
será q criar um método novo num resolve seu problema… da uma olhada nesse código abaixo…
importjavax.microedition.lcdui.Command;importjavax.microedition.lcdui.CommandListener;importjavax.microedition.lcdui.Display;importjavax.microedition.lcdui.Displayable;importjavax.microedition.lcdui.Form;importjavax.microedition.midlet.MIDlet;importjavax.microedition.midlet.MIDletStateChangeException;publicclassTesteextendsMIDletimplementsCommandListener{privateStringurl="www.MeuSiteDefault.com.br";privateForma;privateDisplaytela;privateCommandsair,ok;publicTeste(){tela=Display.getDisplay(this);a=newForm("meu form");sair=newCommand("sair",Command.EXIT,1);ok=newCommand("ok",Command.OK,1);a.addCommand(sair);a.addCommand(ok);a.setCommandListener(this);}publicvoidcommandAction(Commandc,Displayabledisplay){if(display==a){if(c==sair){destroyApp(true);notifyDestroyed();}else{intnumero=1;//mude esse numero pra simular o caseswitch(numero){case1:minhaURL("www.guj.com.br");break;case2:minhaURL("www.sun.com");break;case3:minhaURL("www.java.com");break;case4:minhaURL("www.jaison.org");break;}}}}protectedvoiddestroyApp(booleanarg0){}protectedvoidpauseApp(){}protectedvoidstartApp()throwsMIDletStateChangeException{tela.setCurrent(a);System.out.println(url);}publicvoidminhaURL(Stringurlsite){System.out.println(urlsite);}}
abraço.
quikkoo
é, seu código ñ ajuda em muita coisa né, mas dexa assim, eu acho (quase certeza) q ta acontecendo da variável url tá sendo usada antes de ser inicializada, vc vai ter q da um jeito de fazer que isso ñ aconteça mais, ai resolve