Problema de Comunicação com o web service

Olá. Utilizo em minha aplicação o plugin CLDC junto ao NetBeans, inclusive também utilizo o floggy como base para a persistência de dados.

Acontece que, em um palm HTC, que tive que utilizar um emulador (Esmertec JBed) para rodar a aplicação, eu consigo atualizar a base de dados, tranquilamente.

Agora estou com um aparelho da LG, o GT 810. Neste eu consegui instalar a versão da aplicação sem necessitar do emulador, mas não consigo conectar com a base de dados. Está tudo certinho, com chip no aparelho, e também com a wi-fi ativada, ou seja, fonte de recurso de dados não falta.

Mas fica a minha dúvida… o que pode estar acontecendo neste aparelho? Ou o problema pode ser na minha aplicação?

Eu poderia até instalar o emulador, mas acontece que estou enfrentando muitos problemas com o mesmo. Já tentei instalar, inclusive, uma versão mais nova, mas esta não reconhece a aplicação.

Utilizo socket’s (kxml2 e ksoap2)

Abraços.

[quote=vinidrummer]Olá. Utilizo em minha aplicação o plugin CLDC junto ao NetBeans, inclusive também utilizo o floggy como base para a persistência de dados.

Acontece que, em um palm HTC, que tive que utilizar um emulador (Esmertec JBed) para rodar a aplicação, eu consigo atualizar a base de dados, tranquilamente.

Agora estou com um aparelho da LG, o GT 810. Neste eu consegui instalar a versão da aplicação sem necessitar do emulador, mas não consigo conectar com a base de dados. Está tudo certinho, com chip no aparelho, e também com a wi-fi ativada, ou seja, fonte de recurso de dados não falta.
[/quote]
Tem certeza que qualquer exceção que ocorrer será cuspida na tela para ser verificada ? Pode estar ocorrendo uma e vc nem tá sabendo… :?

Engraçado q vc não cita se verificou se a APN no GT 810 está correta… :roll:

Infezlimente vc é azarado então…nunca vi alguém não conseguir instalar, seja no Windows, seja no Linux. No máximo alguém encrespa mas depois resolve.

Socket (meio de comunicação) não tem nada a ver com kxml2 (meio de representação)

Opa.
O emulador que me refiro é o Esmertec JBed. Fica dentro do aparelho. Neste eu não consigo instalar. No pc roda normal.

Estou olhando outros parametros.

A exceção é
java.lang.RuntimeException: blocking call performed in the event thread

[quote=vinidrummer]A exceção é
java.lang.RuntimeException: blocking call performed in the event thread[/quote]

Ah tá…esta é fácil…vc assim como um monte de gente, dispara requisições na thread principal !

Isto é um erro clássico. Coloque sua requisição em uma thread diferente e seja feliz:

public class teste implements Runnable {
    public void run(){
        HttpConnection ht = .....
    }
}

E em outra parte:

new Thread(this).start();

Beleza, vou resolver esse problema. valeu.

Deu certo.
Valeu.

[quote=boone][quote=vinidrummer]Olá. Utilizo em minha aplicação o plugin CLDC junto ao NetBeans, inclusive também utilizo o floggy como base para a persistência de dados.

[/quote]
Tem certeza que qualquer exceção que ocorrer será cuspida na tela para ser verificada ? Pode estar ocorrendo uma e vc nem tá sabendo… :?

Engraçado q vc não cita se verificou se a APN no GT 810 está correta… :roll:

Infezlimente vc é azarado então…nunca vi alguém não conseguir instalar, seja no Windows, seja no Linux. No máximo alguém encrespa mas depois resolve.

Socket (meio de comunicação) não tem nada a ver com kxml2 (meio de representação)

[/quote]

Vc citou a respeito da APN se está correta ou não… como posso verificar isso?
Acontece que eu estou tentando a conexão pela internet do celular e não consigo, a aplicação eu consigo baixar por esta internet, mas os dados eu só consegui atualizar pela wi-fi.

Funcionou, mas parou. Não sei o que tá acontecendo, eu disparo a Thread e agora a mesma não lança nenhuma exceção e fica parada… o engraçado é que funcionou na semana passada, e hoje o mesmo código não dá nada. Testo com um HTC e vem normalmente (Neste eu utilizo o Esmertec Jbed para rodar a aplicação e não necessitava utilizar Threads).

Consegui algum progresso.
hoje consegui atualizar os vendedores, da seguinte forma: disparo a thread sem o join(), e ele pede uma msg de confirmação. Confirmo, e ele atualiza normalmente.

Ja nas outras atualizações, eu não consigo. Mesmo sem o join(), a tela de espera fica congelada, não aparece a tela de confirmação da troca de dados. No emulador tudo funciona 100%. Estou verificando aqui, mas em último caso reimplementarei as Threads.

abraços.