Galera, gostaria da opinião de vcs sobre um caso que ocorreu comigo, eu desenvolvi uma aplicação que faz acesso a um servidor remoto, o que aconteceu foi o seguinte, uma das pessoas que está utilizando este sistema não conseguiu acesso a rede pela aplicação, o celular desta pessoa se conectou, baixou a aplicação e instalou, mas quando a aplicação depois de instalada tenta acessar o servidor ocorre um erro de conexão, o estranho é que quando isso ocorreu o mesmo me ligou e me informou do problema, assim eu fiz os mesmos passos, baixei a aplicação, instalei, e me conectei normalmente, então unica suspeita que me resta é a operadora que esta bloqueando a conexão da minha aplicação, pois o celular dele conseguiu baixar a aplicação mas não coseguiu se conectar quando a aplicação fez o pedido de conexão.
Agora será que isso ocorreu por estar em um ddd diferente? ou pelo fato de minha aplicação não ser certificada, e talvez naquele estado e cidade uma aplicação não certificada esta impedida de acessar a rede?
Se alguem teve um problema semelhante e quiser dar a sua opinião eu agradeço!
Há a cidade em questão foi Maringa - PR, com um telefone de ddd 48 de Florianopolis - SC