Problema na configuração do jme

3 respostas
T

Olá,
seguindo um tutorial aqui do guj, estou tentando configurar o j2me no meu computador. Estou seguindo o tutorial direitinho, baixei os arquivos (o midlet e o cldc), setei o classpath, porém está dando erro quando entro com o comando midlet ?version, conforme sugere o tutorial. Pesquisei a respeito mas não encontrei nada.

Segue minha estrutura de diretórios:

java - C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06
cldc - C:\Arquivos de programas\Java\j2me\j2me_cldc
midlet - C:\Arquivos de programas\Java\j2me\midp2.0fcs

As variáveis de ambiente:

JAVA_HOME - C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06
MIDIP_HOME - C:\Arquivos de programas\Java\j2me\midp2.0fcs
CLDC_HOME - C:\Arquivos de programas\Java\j2me\j2me_cldc
Path - %JAVA_HOME%\bin;%MIDIP_HOME%\bin;%CLDC_HOME%\bin;.;

Quando eu entro com o comando midp ?version, aparece o emulador do celular e uma mensagem de erro e o programa é encerrado. Aparece também mensagens de advertência do prompt de comando (na imagem anexada).

Alguém sabe onde estou pecando.
Quando baixei o midp no site da sun, observei que, na parte das plataformas, tinha só o windows 2000, e outras como o linux e o solares, se não me engano. Eu uso o windows xp. Será que é algum problema de compatibilidade?

Valeu!

3 Respostas

P

Se vc está querendo mexer com J2ME, basta baixar o WTK da Sun e não precisa setar estas váriavéis CLDC e MIDP aí não.

Basta apenas a JAVA_HOME, e colocar na sua variável PATH, para ficar mais comodo de chamar qualquer utilitário da distribuilção (JAVAC.EXE,JAVA.EXE,etc) a partir de qualquer diretório.

E no próprio pacote que vc baixar do WTK (versão 2.5 acho que é a mais recente), dá os passos certinhos para vc fazer a instalação.

Não tem erro, é só seguir !

T

OK.
Vi a instalação do WTK em um tutorial mas preferi seguir o tutorial do guj.
Vou seguir sua dica então.

T

Baixei o WTK e instalei tranquilamente. Tá Rodando sem erros.
Agora posso jogar duro no jme. Obrigado pela dica.

Criado 11 de julho de 2007
Ultima resposta 12 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 2