Problema no Canvas - Funciona no simulador, mas não no celular

E ae galera, blz?

Sou novo no JME e estou fazendo um programa que fica rodando aguardando a chegada de sms.
Eu criei um Canvas q desenha uma imagem de fundo.
Quano o celular recebe uma mensagem ele precisa tocar uma música e repintar o Canvas para outra imagem.

No simulador do wireless toolkit funciono tudo certinho q é uma beleza! Mas quando coloquei nos meus dois celulares (Nokia 5530 e Nokia 2330c-2) ele não repinta o canvas e não toca a música… fica parecendo meio que travado…

O mais estranho é q testei no celular de um amigo (samsung star s5620) e funcionou perfeitamente!!!

Alguém tem uma explicação pra isso??? ;//
To ficando doido!!!

Valeu galera! Abraços

pode ser o Emulador!

vlw

Mas… no emulador funciona e em otro celular também, só nos meus q não…
nao sei se é isso… pq será?

[quote=silviomoreto]Mas… no emulador funciona e em otro celular também, só nos meus q não…
nao sei se é isso… pq será?[/quote]
pois é pode ser seu emulador “emulador do seu aparelho”

vlw

[quote=UMC][quote=silviomoreto]Mas… no emulador funciona e em otro celular também, só nos meus q não…

vlw[/quote]

Emulador do aparelho? :roll:
Bem, poste o código pra ficar mais fácil e objetivo de obter sua ajuda :slight_smile:

Faz um Debug dessa Exception.
Pega a exceção e pinta ela na tela.

Coisas bizarras acontecem em J2ME…
Tem muitas coisas especificas que rodam em alguns celulares e em outros não, temos que fazer alguns “workaround” pra contornar infelizmente.

O 5530 suporta muitas APIs não acho que seja falta de alguma API, deve ser alguma coisa bizarra.

Emulador nunca é confiavel, mas você tentou rodar no emulador do Nokia N97? A build do 5530.

Se todos fabricantes tivessem um dispositivo como o Device Explorer da Sony Ericsson, que você liga o celular no computador e você consegue pegar todos as saidas, debugar no celular seria uma maravilha.

Abs

Uma vez tive um problema de não tocar música em um celular específico, apesar de rodar perfeitamente no emulador. O problema era que o celular estava configurado para não tocar música em aplicações. De repente, é alguma configuração do celular que está causando isso.

Tenta isolar o problema. Coloque uma aplicação simples que utiliza Canvas com repaint() e vê o que acontece …

[quote=j0nny][quote=UMC][quote=silviomoreto]Mas… no emulador funciona e em otro celular também, só nos meus q não…

vlw[/quote]

Emulador do aparelho? :roll:
Bem, poste o código pra ficar mais fácil e objetivo de obter sua ajuda :)[/quote]
Maquina Virtual!

vlw