Galera,
tenho uma aplicaçao feita com MIDP 1.0, e queria que ela rodasse no palm com a maquina virtual da IBM q usa MIDP 2.0. Ja transformei o JAD/JAR no arquivo PRC usando a ferramenta do websphere (jar2prc_w). O problema eh que quando faço a sincronizaçao do pc com meu palm para transferir o arquivo PRC para o palm da problema. No log diz q o arquivo eh invalido.
Alguem ja passou por isso?
Problema para J9
11 Respostas
Tenta compilar como midp2.0
compilar no WTK? Ja fiz isso… e nao deu certo.
Ele compila tudo certinho??? Gera o .jar?
gera sim… tranquilo…
a ferramenta do websphere para transformar o JAD/JAR em PRC tb funciona corretamente, porem o problema eh na sincronizaçao. Porem com arquivos exemplos ja no formato PRC roda tranquilo no palm na VM da ibm
percebi q o tamanho do arquivo PRC gerado ta errado… soh 36 bytes, ou seja, nao faz parte de realidade. O conversor do websphere nao ta funcionando corretamente 
alguma luz?
Cara, esse conversor é o mesmo que eu usava.
Faz o seguinte, tenta mandar o .jar pro palm, pq a j9 aceita .jar tb. Eu nunca mandei o .jar pro palm, sempre o prc mesmo.
Qq coisa tenta baixar de novo a ferramenta da ibm, vc tem certeza que pegou no lugar certo?
Vc já olhou se o midlet-size tá certo? Pode ser isso tb.
Eu estou seguindo os seguintes passos:
Tenho minha aplicaçao normal feita inicialmente usando MIDP 1.0.
Entao no WTK eu mudei o profile para MIDP 2.0 e mandei gerar o package (JAD/JAR).
Abri o conversos jarToPrc_w do websphere e escolhi o arquivo JAD. Pronto ele gera o arquivo PRC com 36 bytes apenas. Soh o arquivo JAD tem mais de 100 bytes e o JAR tem uns 60kbytes.
Estou fazendo algo errado?
Cara, vai nas propriedades do seu projeto e olha o tamanho no midlet-size.
Qto que esta?
o tamanho ta correto cara…
67286
eu tenho q compilar o projeto usando as classes (classes.zip) q vem com o websphere em vez da API MIDP2.0 do WTK?
Eita… agora eu nao sei o que pode estar acontecendo… :oops: vc acessa a net através do seu palm? Baixa o .jar apartir da internet. Nao tem erro naum… acho que assim o .jar talvez funcione.
Outra, dá um hard reset no palm se vc puder e instala a j9 de novo… Sei lá… no windows sempre funciona :mrgreen:
o problema nao ta no palm. Ta na conversao JAD/JAR-> PRC. Nao acesso a Net pelo palm nao… tentei enviar o JAR pela sincronizaçao mas nao deu certo.