Olá Galera do GUJ! :lol:
Estou com uma dificuldade na utilização do MediaPlayer na minha aplicação. Estou inicializando-o como recomendado em tutoriais:
audioPlayer = MediaPlayer.create(this, R.raw.config);
audioPlayer.start();
Ou seja, passando o arquivo .mp3 da pasta raw. Ao chamar o start ele executa o áudio mas sempre ele pausa a Activity da minha aplicação e abre a Activity do PlayList do Android, como se eu estivesse executando uma lista de arquivos de áudio do cartão de memória.
Isto é muito desagradável, exatamente porque coloca minha app em onPause para exibir essa tela de PlayList e eu queria uma forma de desativar isso, pois quero apenas executar os arquivos que estão na pasta raw!!
Já pesquisei para ver se não é alguma tag para ser colocada no AndroidManifest, mas não encontrei nada a respeito.
Alguém saberia uma forma de desativar essa tela PlayList ou impedir que ela apareça?
Obrigado!
Eu faço o seguinte para tocar musicas a partir de arquivos no file system.
public static MediaPlayer play(File file) {
FileInputStream is = null;
try {
MediaPlayer player = new MediaPlayer();
player.setAudioStreamType(AudioManager.STREAM_MUSIC);
is = new FileInputStream(file);
player.setDataSource(is.getFD());
player.prepare();
return player;
} catch (Exception e) {
LogU.w(LOG_TAG, e, "Could not load player from", file);
return null;
} finally {
IoUtils.close(is);
}
}
Eu já tentei executar o áudio dessa forma. Mas o problema persiste, nunca aconteceu isso na tua aplicação?
É uma tela de informações, onde informo alguns detalhes de Acessibilidade da app, e tem um menu Ouvir, onde o usuário clica e pode acompanhar o texto na tela e ouvir o áudio que dura mais ou menos 1 minuto, até aí tudo bem. Mas o que acontece é que a activity que exibe o texto, constantemente entra em onPause e exibe a tela de PlayList de músicas do celular, vc pressiona o voltar do Celular e a activity anterior retorna, mas depois volta a PlayList novamente.
Mas esta PlayList está vazia, até porque eu retirei os arquivos de música do celular, exatamente pq estava com problemas com relação a isto.