Problemas ao instalar aplicação no Samsung GT S8000 com Netbeans

Amigos,

Fiz um pequeno programa para testar no Samsung GT S8000 com o Netbeans

O programa ta rodando legal com o emulador do GT S8000 agora mudei a opção no Netbeans para ele jogar o programa para o RealDevice

Quando vai executar ele me da a mensagem

Please start the ODTAgent Midlet…--------------------- ---------------------
connecting to 127.0.0.1:55123

Nos logs tem

Copying 1 file to C:\Documents and Settings\dario\Meus documentos\NetBeansProjects\Teste2\dist\nbrun4016543712018378136

Jad URL for OTA execution: http://localhost:8082/servlet/org.netbeans.modules.mobility.project.jam.JAMServlet/C%3A/Documents+and+Settings/dario/Meus+documentos/NetBeansProjects/Teste2/dist//Teste2.jad

Starting emulator in execution mode
Device factories currently loaded from dev

Depois da o erro

Ouvi dizer que da para instalar via o OTA mas não sei como fazer então até agora não consegui instalar nem via OTA nem via Netbeans

Alguém sabe como instalar o programa depois de pronto neste aparelho?

Eu tentei jogar os arquivos direto o jad e o jar e depois abrir pelo ficheiro mas ai ele diz que o programa eh invalido

Dario

Estas mensagens se referem a problemas para fazer o debug no aparelho como se fosse o emulador (“on device debugging”).
Mas para funcionar você precisaria ter um software no aparelho (o ODTAgent) e configurar a conexão, pois ele está procurando no localhost (127.0.0.1:55123).
Ou então tem que desabilitar o debug no Realdevice nas propriedades do emulador. Eu não tenho o emulador instalado aqui por isso você vai ter procurar o caminho.
Se der certo informa pra gente.

[quote=cardosodario]
Ouvi dizer que da para instalar via o OTA mas não sei como fazer…[/quote]

Você coloca os arquivos JAD e JAR num servidor. No fone acessa a url do JAD neste servidor e o fone faz o resto.
Ex: http://www.meusite.com.br/Teste2.jad

Será que esta era sua dúvida?

com a parte de jogar para um servidor WEB deu certo.
a parte de retirar o DEBUG ainda não testei.

onde encontro o ODTAgent para instalar no aparelho?

Dario

Para simplificar vc pode fazer o seguinte: copia o arquivo .jar para o aparelho através do bluetooth ou via cabo usb, depois encontre o arquivo no celular, execute-o e seja feliz…!
Só não esqueça de verificar a versão do perfil que o celular suporta: se é MIDP 2.0 ou 2.1, de qualquer forma é recomendável vc configurar seu midlet para o perfil MIDP 2.0 para garantir compatibilidade com um maior número de dispositivos.

[quote=cardosodario]com a parte de jogar para um servidor WEB deu certo.
a parte de retirar o DEBUG ainda não testei.
[/quote]

Meu! Você tem que selecionar um emulador que não seja o RealDevice. (Propriedades -> Plataforma)
Escolhe outro e certifique que seja CLDC/MIDP, dá um rebuild, e instala ele outra vez.