Pessoal, bom dia.
Estou tendo dificuldades para instalar meu midlet em meu aparelho.
Jah testei com aplicativos prontos. eles instalam sem problemas, mas como eu mesmo criei o MIDLet ele não consegue instalar.
Sempre recebo a seguinte mensagem: “Instalação falhou. Pacote inválido.” ou “Installation failed. Invalid Package”.
Ao tentar instalar, já escolhi (no celular) a opção dispositivo tanto flash quanto MMC.
O midlet foi desenvolvido utilizando as bibliotecas do cldc 1.1 e MIDP2.0.
Já tentei copiar direto no cartão de memória, utilizando o Motorola phone tools, ou utilizando o modo USB.
O pessoal sugeriu utilizar um servidor http para que eu baixasse a aplicação, mas este ainda não fiz o teste, e como há outros aplicativos q funcionam sem esta opção, gostaria de saber como fazê-lo.
Grande Abraço!
[quote=carlosfgs]Pessoal, bom dia.
Estou tendo dificuldades para instalar meu midlet em meu aparelho.
Jah testei com aplicativos prontos. eles instalam sem problemas, mas como eu mesmo criei o MIDLet ele não consegue instalar.
Sempre recebo a seguinte mensagem: “Instalação falhou. Pacote inválido.” ou “Installation failed. Invalid Package”.
Ao tentar instalar, já escolhi (no celular) a opção dispositivo tanto flash quanto MMC.
O midlet foi desenvolvido utilizando as bibliotecas do cldc 1.1 e MIDP2.0.
Já tentei copiar direto no cartão de memória, utilizando o Motorola phone tools, ou utilizando o modo USB.
O pessoal sugeriu utilizar um servidor http para que eu baixasse a aplicação, mas este ainda não fiz o teste, e como há outros aplicativos q funcionam sem esta opção, gostaria de saber como fazê-lo.
Grande Abraço![/quote]
-
Não instale a aplicação pelo arquivo JAD, pois aparentemente o Motorola não o reconhece. Instale sempre pelo JAR
-
Garanta que no MANIFEST.MF (dentro do JAR) a versão do CLDC e MIDP são estas mesmo, pois é para ele aceitar normalmente. Já tive este problema de recusa na instalação por justamente no arquivo estar MIDP 2.1… :roll:
Olá boone. Está com a versão 2.0 do MIDP e a CLDC 1.1 mesmo, estou mandando a configuração do arquivo.
Outro detalhe é q eu também fiz o procedimento tentando instalar pelo .jar e depois deletanto o .jad. Acontece o mesmo.
Manifest-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1
MIDlet-Name: Midlet Suite
MIDlet-Vendor: Midlet Suite Vendor
MIDlet-Version: 1.0.0
MicroEdition-Profile: MIDP-2.0
[quote=carlosfgs]Olá boone. Está com a versão 2.0 do MIDP e a CLDC 1.1 mesmo, estou mandando a configuração do arquivo.
Outro detalhe é q eu também fiz o procedimento tentando instalar pelo .jar e depois deletanto o .jad. Acontece o mesmo.
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1
MIDlet-Name: Midlet Suite
MIDlet-Vendor: Midlet Suite Vendor
MIDlet-Version: 1.0.0
[/quote]
Pois é…tá faltando coisa no seu arquivo…veja, vc não diz qual é a classe que extend MIDlet (atributo MIDlet-1):
Segue um arquivo MANIFEST.MF válido, cujo JAR, instala normalmente no A1200i:
MIDlet-Vendor: X
MIDlet-Version: 0.9
MIDlet-1: MinhaApp,MinhaClasse
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.0
MIDlet-Name: Teste
boone… funcionou demais!!!
cara… nós nos preocupamos com outras coisas e esquecemos estes pequenos detalhes!!!
vlw!!!
Ola Pessoal.
Também estou com o mesmo problema.
Criei um midlet pelo toolkit, testei e funcionou.
Quando passei para meu celular sony ericsson e tentei instalar apareceu uma mensagem dizendo que não era possivel fazer a instação.
O arquivo manisfet esta desta maneira:
MIDlet-1: Hello Word, Hello Word.png, HelloJ2ME
MIDlet-Name: Hello Word
MIDlet-Vendor: Unknown
MIDlet-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.0
Vocês poderiam me ajudar?