Problemas ao instalar o MIDLet no Motorola A1200i

Pessoal, bom dia.

Estou tendo dificuldades para instalar meu midlet em meu aparelho.

Jah testei com aplicativos prontos. eles instalam sem problemas, mas como eu mesmo criei o MIDLet ele não consegue instalar.

Sempre recebo a seguinte mensagem: “Instalação falhou. Pacote inválido.” ou “Installation failed. Invalid Package”.
Ao tentar instalar, já escolhi (no celular) a opção dispositivo tanto flash quanto MMC.

O midlet foi desenvolvido utilizando as bibliotecas do cldc 1.1 e MIDP2.0.

Já tentei copiar direto no cartão de memória, utilizando o Motorola phone tools, ou utilizando o modo USB.

O pessoal sugeriu utilizar um servidor http para que eu baixasse a aplicação, mas este ainda não fiz o teste, e como há outros aplicativos q funcionam sem esta opção, gostaria de saber como fazê-lo.

Grande Abraço!

[quote=carlosfgs]Pessoal, bom dia.

Estou tendo dificuldades para instalar meu midlet em meu aparelho.

Jah testei com aplicativos prontos. eles instalam sem problemas, mas como eu mesmo criei o MIDLet ele não consegue instalar.

Sempre recebo a seguinte mensagem: “Instalação falhou. Pacote inválido.” ou “Installation failed. Invalid Package”.
Ao tentar instalar, já escolhi (no celular) a opção dispositivo tanto flash quanto MMC.

O midlet foi desenvolvido utilizando as bibliotecas do cldc 1.1 e MIDP2.0.

Já tentei copiar direto no cartão de memória, utilizando o Motorola phone tools, ou utilizando o modo USB.

O pessoal sugeriu utilizar um servidor http para que eu baixasse a aplicação, mas este ainda não fiz o teste, e como há outros aplicativos q funcionam sem esta opção, gostaria de saber como fazê-lo.

Grande Abraço![/quote]

• Não instale a aplicação pelo arquivo JAD, pois aparentemente o Motorola não o reconhece. Instale sempre pelo JAR

• Garanta que no MANIFEST.MF (dentro do JAR) a versão do CLDC e MIDP são estas mesmo, pois é para ele aceitar normalmente. Já tive este problema de recusa na instalação por justamente no arquivo estar MIDP 2.1… :roll:

Olá boone. Está com a versão 2.0 do MIDP e a CLDC 1.1 mesmo, estou mandando a configuração do arquivo.

Outro detalhe é q eu também fiz o procedimento tentando instalar pelo .jar e depois deletanto o .jad. Acontece o mesmo.

Manifest-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1
MIDlet-Name: Midlet Suite
MIDlet-Vendor: Midlet Suite Vendor
MIDlet-Version: 1.0.0
MicroEdition-Profile: MIDP-2.0

[quote=carlosfgs]Olá boone. Está com a versão 2.0 do MIDP e a CLDC 1.1 mesmo, estou mandando a configuração do arquivo.

Outro detalhe é q eu também fiz o procedimento tentando instalar pelo .jar e depois deletanto o .jad. Acontece o mesmo.

MicroEdition-Configuration: CLDC-1.1
MIDlet-Name: Midlet Suite
MIDlet-Vendor: Midlet Suite Vendor
MIDlet-Version: 1.0.0
[/quote]

Pois é…tá faltando coisa no seu arquivo…veja, vc não diz qual é a classe que extend MIDlet (atributo MIDlet-1):

Segue um arquivo MANIFEST.MF válido, cujo JAR, instala normalmente no A1200i:

MIDlet-Vendor: X
MIDlet-Version: 0.9
MIDlet-1: MinhaApp,MinhaClasse
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.0
MIDlet-Name: Teste

boone… funcionou demais!!!

cara… nós nos preocupamos com outras coisas e esquecemos estes pequenos detalhes!!!

vlw!!!

Ola Pessoal.
Também estou com o mesmo problema.
Criei um midlet pelo toolkit, testei e funcionou.
Quando passei para meu celular sony ericsson e tentei instalar apareceu uma mensagem dizendo que não era possivel fazer a instação.

O arquivo manisfet esta desta maneira:

MIDlet-1: Hello Word, Hello Word.png, HelloJ2ME
MIDlet-Name: Hello Word
MIDlet-Vendor: Unknown
MIDlet-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.0

Vocês poderiam me ajudar?