Problemas com a aplicação no celular

Ola, to com um probleminha.

Fiz uma aplicação só pra abrir uma tela de login e no eclipse com o WTK roudou sem problemas. Gerei o pacote pra colocar no celular do programa.

Fiz um teste em dois aparelhos sem sucesso.

No 1º celular (motorola c650) deu a mensagem que aplicação expirou

No 2º celular (motorola a1200) deu que aplicação falhou pacote invalido

Me ajudem por favor.

1- Atualize a data dos 2 celulares.

2- Altere a configuração MIDP da aplicação de acordo com a configuração MIDP dos devices. Vc deve ver nas especificações dos devices os MIDP q usam.

A data dos celulares estão corretas.

E as configurações estão como abaixo, mas o problema continua

Midlet jar url: prjTesteCelular.jar
Midlet Name: prjTesteCelular Midlet Suite
Midlet Vendor: Midlet Suite Vendor
Midlet Version: 1.0.0
Microedition Configuration: Connected Limited Device Configuration (1.1)
Microedition Profile: Mobile Information Device Profile (1.0)

O c650 possui cldc 1.0 e não 1.1, o a1200 possui cldc 1.1 e midp 2.0, deveria funcionar no a1200. Tentou usar o polish?

polish seria um framework para jme? Se for isso não to utilizando ele não. Estou utilizando o plugin eclipseMe 1.7.7

Esqueça Polish… pelo que entendi vc está aprendendo JME, e Polish só ia complicar sua vida :slight_smile:

Eu nunca fiz curso de JME e aprendi com o polish.

O npereirajr me ajudou a descobrir o que tinha que fazer pra conseguir funcionar no celular a aplicação, é o seguinte:

Na configuração do jad dentro do eclipse tem a aba required e tem a aba MIDLET vc deve ir na aba midlet
e informar o seu MDIlet

Name, é o nome da sua aplicacao, como deve aparecer pro usuario.
icon, é o caminho completo do icone dentro do JAR final…
exemplo
/img/icon.png
ou
/icone.png
se ele tiver na raiz da aplicacao
e por ultimo é o caminho completo da classe do MIDlet. por exemplo: control.MainMIDlet
onde control é o pacote
e MainMIDlet é a classe.

Fazendo essas configurações no eclipse funciona.

Valeu a todos

Normal esquecer no início de declarar o MIDlet no JAD :slight_smile: Até hoje vez por outra me pego com erro na instalação… vou ver, e esqueci de declarar o MIDlet :slight_smile:

O NetBeans, quando vc cria o projeto mobile, e vai criar a primeira classe, a classe do MIDlet, ele pode declarar o MIDlet automaticamente para você. Para isso, basta criar um novo MIDlet, em vez de uma nova classe normal.

No EclipseME, que ela usou, não lembro se ele declara automaticamente o MIDlet no JAD. Mas pelo visto não o faz.