Problemas com caracteres acentuados e 'ç'

Bom Dia pessoas…
Seguinte, vou explicar a situação que estou passando e se alguem tiver idéia para me ajudar seria ótimo… :slight_smile:
Eu tenho uma aplicação rodando em um Palm. Essa aplicação depende de um aplicativo de sincronismo para sincronizar os dados. Esse aplicativo foi feito em Java e está rodando em uma máquina(produção) com o ambiente Linux(distribuição Suse). Quando sincronizo meus dados, aparece uma ‘?’ em caracteres acentuados e na ‘ç’. Eu troquei(apesar de não precisar pois o valor era o mesmo) o valor da variável de ambiente file.encoding para ‘ISO-8859-1’ e continuo com a mesma bronca.
Alguém tem algum idéia de o que pode estar acontecendo???

Obs.: Lembrando que esses programas funcionam legal se o aplicativo estiver rodando em um ambiente Windows…

[]'s.

É prq codificação do windows é a ISO-8859-1 e no linux é utf-8 vc tentou mudar para utf-8?

estou com o mesmo problema =/
como altero esse tipo de codificação?!

É só adicionar:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

no início da página.
Antes da tag head e depois da tag html.

ramilani12, Já tentei sim…e mais um monte de outros encodings…tem alguma otra idéia???

lina, isso serviria para alterar o encoding em uma aplicação web, mas se você precisar fazer isso num aplicação que não seja web, basta você passar como parâmetro na execução da JVM dessa forma:
java -Dfile.encoding=<NOVO_ENCODING> nome.da.sua.Aplicacao

[]'s.

Olha chegado se não esta funcionando com utf-8, pode ser algum problema posterior da aplicação, seja vc ou quem fez pede pra dar uma olhada quando ele vai chamar a porta de conexão do seu servidor.

Espero que tenha te ajudado.

[quote=fabiozoroastro]É só adicionar:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

no início da página.
Antes da tag head e depois da tag html.[/quote]
Página? html?
hehe… wake up amigo :smiley:

Tive que alterar o encode aqui de uma apliação pra UFT-8 e tbm ficou assim, ainda não consegui contornar.