Problemas com colisão entre Sprite e TiledLayer

Boa tarde pessoal!
Tendo em vista que ainda estou iniciando meus estudos em J2ME, acredito que minha dúvida seja até um tanto quanto cretina, mas conto com a colaboração dos mais esperiêntes para me ajudar.

Estou fazendo um jogo de plataforma estilo mário.
Meu cenário é todo feito com TiledLayer. As tiles foram extraídas de um único arquivo.

Meu personagem é um Sprite. A classe Sprite, fornece um método de colisão com TiledLayer, que é o:

Legal. Meu problema é o seguinte, eu quero que o Sprite colida apenas com algumas tiles do mapa, como as que fazem o chão e as plataformas.
Entretanto eu não sei como selecionar essas tiles específicas.
Se eu colocar a TiledLayer inteira ele vai colidir com o cenário inteiro, e isso não é legal.

O que eu queria era algo assim:

sendo “mario” minha Sprite e “background” meu tiledlayer.

Pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço!!! Qualquer ajuda é válida!!!

Abraço a todos da comunidade!!!

Att.

Daniel