Problemas com HttpConnection na Claro

Pessoal,

tenho uma aplicação que usa o HttpConnection para conversar com o servidor.

Ela funciona perfeitamente no Motorola i870, na rede Nextel.

Precisei migrar para o Motorola V557p, na rede Claro, e a aplicação “congela” quando uso o HttpConnection.

Vi em alguns posts o Stryder recomendando configurar um APN GPRS no aparelho, mas estou perdido.

Qualquer informação é bem vinda.

Valeu!!

Cumpadi, espero que ajude aí com o seu problema.
Se as configurações não estiverem funcionando, procure um colocar um CHIP da TIM que eu passo a configuração que está no meu celular, que eu garanto que tem que funcionar.
Não sei se esses abaixo estão confiáveis, pois esse texto é um pouco antigo, mas vale a tentativa:

Abraço

Anota aí: 99 % dos problemas são de APN mal-configurada no celular.

Não sei como tá hoje, mas sempre foi muito comum encontrar aparelhos novos sendo vendidos e cuja configuração de APN que saia de fábrica não era atualizada em relação a configuração da operadora. Acho que esta última esqueceu de avisar o fabricante que houve mudança ! hahaha…

O Mais engraçado é passar pelo que eu passei.
Quando precisei da configuração da Tim, eles me disseram que o celular já tinha a configuração, mas eu disse que o meu era desbloqueado e a atendente disse que nesse caso não poderia fazer nada.
Como eu já conheço essas mulheres que só sabem ler a tela do sistema que elas tem na frente, nem tentei mais, apenas entrei no google(Fonte do conhecimento infinito) e pesquisei. rs

Abraço