Problemas com HttpConnection

4 respostas
BrunoBastosPJ

Estou tentando pegar informação txt via HttpConnection

HttpConnection hc = (HttpConnection) Connector.open("http://myurl.com/texte.txt);

IputStream is = hc.openInputStream();
 		        int ch;
 		        long len = hc.getLength();
 		        if(len!=-1) {
 		            for(int i = 0; i < len;i++)
 		                if((ch = is.read())!= -1) {
 		                    str += (char) ch;
 		                }
 		        }

estou tratando exceções e o código roda perfeitamente no meu emulador. Quando executo esse código co meu celular ele exibe uma msg e pergunta se devo permitir acesso a web. O acesso é feito e tem um retorno só que esse retorno é vazio. As duvidas são:

Será que o tempo que ele vai e volta com o resultado é grande demais?
Será que meu celular não está conectando na web, porque ele não esta gastando creditos?

Alguem ja passou por isso?

Valeu

4 Respostas

V

Cara, eu estou passando por este problema, por acaso achasse o erro ? Caso eu ache o erro eu postarei aqui para o público tb saber, e se achasse por favor poste na comunidade. Cara me adicione no teu msn, pois tem outro conhecido que esta passando por este problema, eu e ele vamos fazer uma sala de discução para tentar resolver isto, caso queiras participar, me adicione e fale comigo.

Obrigado e um abraço.

L

Cara eu to com o mesmo problema, mas estou usando Web Service, no emulador ele esta funcionando normalmente já no celular nao funciona… bom, o celular tbem nao fica conectado na net quando acessa o aplicativo ele informarma que o aplicativo esta querendo acessar a rede vc coloca yes pra acessar e nao funcionar, tratei o erro e pra mim esta retornando:

javax.microedition.io.ConnectionNotFoundException

agora não sei como que deve funcionar no celular, abri até a Url no browser que ele tenta acessar no aplicativo e entra normalmente.

BrunoBastosPJ

Boas e más notícias! Resolvi meu problemas, porém cada aparelho tem que ser configurado eu tenho aqui a solução para o nokia 3220

http://discussion.forum.nokia.com/forum/showthread.php?t=48738&page=2&pp=15

J

Olá pessoal, também enfrento o mesmo problema com um Nokia 6100 via BrasilTelecom...já liguei na operadora e solicitei que liberassem o acesso a internet, visto que estava bloqueado(mas com o Palm uso sem problemas o.O)...entretanto mando a solicitação (mostra que foi enviado 1K) mas não recebe nada, somente 51 bytes nada a ver...no emulador, executa sem problemas!!!

Será que o código abaixo é incompatível com o aparelho??

public boolean abrirConexao(String url){
		System.out.println ("Solicitada conexao a: "+url);
		try {
			  in  = new InputStreamReader(Connector.openInputStream (url));
			  return true;
		} catch (IOException x) {
		    //Handle Exception
			System.out.println("PAU!!! ->" +x.toString());
			return false;
		}
	}

E Para leitura: