Problemas com ListView OnItemClick, OnClickListener - RESOLVIDO

Olá, faz pouco tempo que começei a trabalhar com java e android e nunca postei uma dúvida antes, mas devido a necessidade e dificuldade em resolve-la resolvi postar
desculpas sérias se eu disser alguma bobagem, pois realmente sou leigo quando o assunto é java e android!!
tenho uma aplicação que faz a inserção, alteração e exclusão de um dado chamado FASE, utilizo sqlite como bd, eis o problema, ao listá-las, começei utilizando o ArrayAdapter<FASE>, listando todas as minhas fases com o xml padrão do android(android.R.layout.simple_list_item_1) e a partir da mesma utilizei o método onItemClickListener da listView para alterar a fase respectiva, carregando outro xml com o SetContentView, mas como desejo um botão de exclusão por indice na listView, customizei o adapter da mesma com um xml próprio,o mesmo contém 3 textviews e 1 imagebutton, porém ao defini-lo, meu evento onItemClickListener parou de funcionar, ao pesquisar, descobri que o imagebutton tira o foco da minha view impossibilitando de reconhecer o evento onclick, segue abaixo o código para a listagem simples:

principal.java

ArrayAdapter&lt;Fase&gt; adapter = new ArrayAdapter&lt;Fase&gt;(cxt, android.R.layout.simple_list_item_1, dbHelper.getArrayTodasFases());
    	//DEFINE ADAPTER PARA EXIBIR LISTVIEW
    	lstFase.setAdapter(adapter);
    	lstFase.setItemsCanFocus(true);

lstFase.setOnItemClickListener(new AdapterView.OnItemClickListener() {
			public void onItemClick(AdapterView&lt;?&gt; parent, View view, int position,	long id) {
			Fase fase = (Fase) parent.getItemAtPosition(position);
			int indice = fase.getID();
			//Toast.makeText(cxt, indice+&quot;&quot;, Toast.LENGTH_SHORT).show();
			carregaCadastro(indice);			
    		//CarregaCadastro();
		}
	});