Galera seguinte minha aplicação até ontem de ontem esta rodando perfeitamente, mas agora não sei o que aconteceu que todos os rms criados, depois de fechado o aplicativo eles são deletados, ou seja toda vez tenho que cria-los novamente, notei que na pasta onde ficam os RMS agora estão dentro de uma pasta temp., ai logo depois de fechar o emulador esta pasta é deletada, assim os meus rms são deletados juntos, não sei mais o que fazer creio que seja alguma configuração do netbeans, se alguem souber como me ajudar por favor me ajude! Obrigado
[quote=Shakall]Galera seguinte minha aplicação até ontem de ontem esta rodando perfeitamente, mas agora não sei o que aconteceu que todos os rms criados, depois de fechado o aplicativo eles são deletados, ou seja toda vez tenho que cria-los novamente, notei que na pasta onde ficam os RMS agora estão dentro de uma pasta temp., ai logo depois de fechar o emulador esta pasta é deletada, assim os meus rms são deletados juntos, não sei mais o que fazer creio que seja alguma configuração do netbeans, se alguem souber como me ajudar por favor me ajude! Obrigado
[/quote]Isto não é necessariamente um problema.
Eu já encaro de forma diferente…acredito que o que está acontecendo é normal, já que você está usando um emulador e ele está emulando o RMS e tem todo o direito de apagar a hora que bem entender.
Num dispositivo real é lógico que isto não aconteceria.
é um problmea sim, pq até semana passada esta normal, creio que fiz alguma alteração em algum lugar para ele ficar assim, antes ele guardava tudo o que eu registrava, sem perder nada, agora to aqui quebrando a cabeça pra voltar ao normal.
consegui resolver o problema, formatei a maquina :D, hehe voltou ao normal!
Caro Shakall,
Vc saberia indicar um bom tutorial sobre persistência com RMS? Qual foi o material que vc utilizou para estudar isto?
obrigado!
eu tenho o livro Core J2ME Tecnologia & MIDP, nele tem tudo sobre RMS. Utilizei ele!
e soh pra adicionar o problema que eu estava acima eu achei a solução pena que um pouco tarde pois eu formatei a maquina para resolver o problema, mas é simples, na pasta onde fica os rms, toda vez que a aplicação é executata ela gera nesta pasta um arquivo in.use isso indica que tudo que esta naquela pasta esta sendo usado por esta aplicação e não pode ser acessada por outra, bom de alguma forma quando fechei em algum momento a aplicação o arquivo in.use não foi deletado, assim toda vez que eu executava uma nova aplicação como jah existia o arquivo in.use, os rms não eram utilizados por esta nova aplicação, e ela gerava uma pasta temp, desta forma eu não conseguia usar os rms que tinha criado anteriormente, para esolver eu fui e deletei manualmente o arquivo in.use, e o problema acabou
Saquei!
Valeu pela indicação do livro! Vou dar uma pesquisada.
Abraços!
Para quem quiser trabalhar com a persistência em Java ME de forma mais fácil, vale a pena dar uma olhada no Floggy: http://floggy.sourceforge.net/
Um framework nacional muito bom!!!