Eu fiz uma aplicação para celulares que faz uso da conexão com sockets, no Wireless Toolkit o sistema funciona como previsto, após baixar o sistema em um Motorola V300 e instalá-lo corretamente quando eu vou ler dados do servidor através de sockets o celular me retorna que o proxy falhou, existe alguma configuração a ser feita no celular? ou existe algum problemas quanto a operadora TIM em relação a isso? desde já, agradeço
Problemas com Proxy
5 Respostas
Tem certeza que o celular suporta Sockets ?
Já vi celular MIDP que nem HttpConnection tinha, portanto acho bom vc verificar.
Pode ser que vc esteja tentando usar um meio de conectividade que o celular não suporte.
mas ele tem suporte a MIDP 2.0, que tem suporte a sockets, só se talvez o celular mesmo, vou tentar olhar, nas especificações dele pelo menos eu não encontrei nada sobre socket e muito menos na Motorola
Socket funciona tanto com MIDP 1 quanto com MIDP 2.
O lance é que o suporte a isto depende do aparelho, fabricante, etc…
Não é porquê o modelo X da motorola tem, que os outros da motorola também suportam.
Celular é bicho diferente.
O fabricante devido a estudos, custos, etc, decide o que coloca ou não na implementação Java de cada modelo.
Se ele acha que o celular tem perfil mais para usuário de joguinho, ele não vai colocar na implementação uma API como a Location API (chutei bem feio agora, só para dar um exemplo). Não compensa.
Socket funciona tanto com MIDP 1 quanto com MIDP 2.O lance é que o suporte a isto depende do aparelho, fabricante, etc…
Não é porquê o modelo X da motorola tem, que os outros da motorola também suportam.
Celular é bicho diferente.
O fabricante devido a estudos, custos, etc, decide o que coloca ou não na implementação Java de cada modelo.Se ele acha que o celular tem perfil mais para usuário de joguinho, ele não vai colocar na implementação uma API como a Location API (chutei bem feio agora, só para dar um exemplo). Não compensa.
Legal o que tu falaste, porém MIDP 1.0 não suporta Socket :?
Acho que no MIDP 1.0 a implementaçao de socket fica em aberto, ou seja, depende do aparelho. Mas ja no MIDP 2.0 acho q eh “obrigatorio” este suporte.