Problemas em instalar sistema aparelhos vivo

Gostaria da experiencia dos nossos amigos aqui do forum para me ajudar em um problema que esta ocorrendo na implantação de um sistema feito em java que acessa um webservice.

O problema gerado é o seguinte alguns aparelho da operadora Vivo, aparelhos que suportam Java e internet wap, gprs, entre outras, ou seja aparelhos bons, mas que na hora de instalar não aceitam a aplicaçao, alguem já passou por algo parecido e conseguiu resolver o problema? penso eu que o problema é que a vivo costuma a bloquear algums aparelhos para que o mesmo nao aceite sistemas externos, apenas os comprados em seu portal de downloads, jah peguei aparelhos como um nokia N73, onde através do bluetooth soh conseguia fazer trasnferencia de fotos, mp3 e sistemas em java não era possivel, neste caso tive que instalar via internet.
Mas utlimamente a situação está piorando nem vi internet está sem possivel instalar os sistemas, pq o aparelhos diz não ter encontrado o endereço, tenho certeza que isso ocorre pq a vivo deve bloquear qualquer tipo de arquivo com extensao jar ou jad, pois os mesmos modelos em outras operadoras funcionam normalmente.

aqui alguns modelos que suportam java mas não consigo instalar de forma alguma pois o mesmo não reconhece os arquivos ou via internet diz nao ter encontrado o endereço.

Nokia 6155
Aiko 18c
Samsung SGH-C506
Samsung SGH-E256
Samsung SGH-E746

Alguem pode me dar uma luz de como resolver isso?

Obrigado.