Problemas para jogar aplicativos no celular

Ola,

Estou trabalhando com um Motorola V600 e cabo de transferencia de dados USB, segui a risca as instrucoes do tutorial “Um pouco mais que ‘Hello World’”, porem ao tentar baixar o aplicativo para o celular recebo a mensagem “Falhou Arquivo Invalido”.

O único problema óbvio que poderia acontecer que eu imagino seria o valor do MIDlet-Jar-Size no .jad, mas eu coloquei o tamanho do arquivo .jar

Alguem pode me ajudar, sei que as informacoes sao poucas mas qualquer ajuda sera bem vinda!

Obrigado!

A pouco tempo passei dias batento cabeça pois um aplicativo bem simples que tinha feito não estava rodando no meu celular.

Depois de muitas tentativa peguei um exemplo de terceiros que eu sabia que funcionanva e este tambem não funcionou, foi ai que descobri que os celulares novos vem com uma especie de proteção para que so aplicativos “instalados” pelo cabo de syncronia não venham a funcionar, com isso você acaba baixando (comprando) do site da operadora.

Tentei de todas as formar pelo cabo de syncronia e o software + o proprio fabricante e não funcionou, tive de pegar um software espeficico (de terceiros) para efetuar esta “instalação”.

Por via das duvidas pegue um exemplo de terceiros e teste se não funciona BOOM! e isso :confused:

Usei alguns exemplos da Motorola, se eu baixo o aplicativo direto ele funciona, mas se eu recompilo ele (usando os .bat da propria Motorola) ele para de funcionar.

Outra coisa, habilitei o AppLoader do aparelho usando o PST, nao sei se isso pode ter algum impacto.

Um pouco mais de detalhes:

meu comando de compilacao:

javac -classpath C:\WTK21\lib\midpapi20.jar -d <diretório class>

comando jar

jar cvmf -C .

manifest:

MIDlet-1: HelloWorld, ,firstTest.HelloWorld
MIDlet-Description: J2ME Demo
MIDlet-Name: HelloWorld
MIDlet-Vendor: Metrowerks Corporation
MIDlet-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.0
MicroEdition-Profile: MIDP-2.0

.jad

MIDlet-1: HelloWorld, , firstTest.HelloWorld
MIDlet-Description: Hello World
MIDlet-Jar-Size: 1536
MIDlet-Jar-URL: helloworld.jar
MIDlet-Name: HelloWorld
MIDlet-Vendor: Sun Microsystems, Inc.
MIDlet-Version: 1.0
MicroEdition-Configuration: CLDC-1.0
MicroEdition-Profile: MIDP-2.0

O mesmo problema que eu tive… o meu aparelho não e motorola (e um Nokia) se eu baixo alguma coisa diretamente da internet eles funcionam se eu tento via cabo de syncronia ele simplismente não funciona.

No meu caso utilizei um software de terceiro chamado MobiMB Mobile Media Browser ( www.logomanager.co.uk ) mas acho que ele so funciona para Nokia

So pra dar um update (quem sabe pode ajudar outros novatos em J2ME como eu :))

O problema era que na hora de fazer o jar eu estava pondo os caminhos absolutos dos arquivos, e nao os diretorios relativos.

Ai na hora de rodar os arquivos eram procurados no diretorio d:\projetos\j2me\blablabla\etc\tal\algumaCoisa

Bom, ta ai pra posteridade, quem sabe ajuda outra pessoa.

Senhores membros do conselho, estou com o mesmo problema, uso o MOTODEV STUDIO, é um eclipse com o logo da MOTOROLA… se alguém tiver a solução para esse problema por favor publiquem…

alguem poderia me ajudar instalei uma aplicação que sua web service, mas quando chamo a funcao do web service me da uma mensagem “A Midlet thread lancou uma exceção eliminar Midlet” alguem sabe me dizer o que isso??? meu celular e um LG MG280;;;