Pessoal!!!
Fiz uma aplicação bem simples no eclipse, mas não consigo importar para o palm, tenho que converter o meu jad para prc, mas não acho o conversor e nem sei utiliza-ló!
Se alguém puder me ajudar. Desde já obrigada!!!
Hummm acho que a galera daqui a pouco vai me xingar pois a maioria das coisas eu dou referencia pelo Core J2ME mas fazer oque é um livro muito abrangente… se vc tiver acesso a versão em português melhor ainda, se não me engano é da editora Pearson.
Core J2ME & MIDP TECNOLOGY em Inglês
http://www.flazx.com/ebook1696.php
Os último capitulo aborda essa questão sobre Palm OS. Exatamente na página 458 da versão inglesa fala sobre a ferramenta que vc deve usar o PRC CONVERTER TOOL. Ela pode ser encontrada com outra ferramenta para palm, a ferramenta: MIDP4PALM.
http://handheld.softpedia.com/get/System-Utilities/MIDP-for-Palm-OS-8767.shtml
Ou
http://midp-for-palm-os.en.softonic.com/palm
Me parece que o link com a Sun está quebrado por isso baixe de um desses links e tente usar com o livro, pois o processo é muito simples, tente utilizar juntamente com o POSE(PALM OS EMULATOR) após criado, depois passe a aplicação para o dispositivo final para utilização.
Espero ter lhe ajudado.
Já andei procurando o livro, o preço dele tá meio caro, mas pelo q vc tá falando deve valer a pena! Vou dar uma olha na biblioteca!
Bom tó usando a Maq virtual da IBM, acho que usar o jadtoprc (acho q é assim.), mas não consigo baixar esse bendito programa.
Tente usar o MIDP4PALM ele tem uma maquina virtual tbm, a sim o livro Core J2ME está no link acima que eu postei para download em inglês, pelo EasyUpload, ok?
Tente implementar os exemplos na página referenciada eu sei que o preço dele esta um pouco salgado mas por enquanto utilize essa versão em inglês para fazer seus exemplos, nos links acima eu postei lugares onde vc pode baixar o MIDP4PALM, boa sorte e bons estudos, se vc não conseguir mesmo me fale que eu vejo se consigo fazer esses exemplos para o POSE se conseguir monto um minitutorial pra vc! Até mais!
E mais um capitulo da novela!!! Consegui o jartoprc, mas não consegui gerar o jad, só to exportando o jar e nem sei se está certo!!! Então, como exportar jar e jad do eclipse? :?
http://www.access-company.com/developers/
Este é o link para fazer o download da JVM da IBM para palm, e se quiser, do emulador pra palm. Basta se cadastrar no site para ter acesso aos links de download.
Após se cadastrar, vá ao link “Palm OS Developer Tools” que em seguida irá aparecer uma série de ferramentas para palm entre elas está a JVM e um simulador.
Dentro do pacote que contém a JVM, tb têm O QUE VC ESTÁ PROCURANDO: um programa para converter de .jar para .prc :lol: . O detalhe é que vc terá que usar a JVM que vem neste pacote, pois pelo que andei lendo por ai, é que: prc gerado pela IBM, JVM da IBM; prc gerado pela SUN, JVM da SUN. Só não sei aonde baixar a JVM da SUN. Se alguém souber posta aqui. Valeu.
Espero ter ajudado.
PS.: Se vc conseguir rodar essa JVM no simulador, posta aqui no fórum pois não consegui.
Pessoal to passando pra avisar que eu consegui! Obrigada pela ajuda!!!
Você poderia fazer um passo a passo de tudo o que vc fez para conseguir rodar o aplicativo no simulador com a JVM?
Fiz todo o processo e na hora de rodar a aplicação aparece a seguinte mensagem:
IBM Java VM (2.2.012) called SysFatalAlert with the message:
“SystemMgr.c, Line:5456, Can’t get library rsrc”.
Obrigado.
Cara eu não usei simulador, fiz o programinha no eclipse rodei, exportei os arquivos jad e jar, converti para prc e joguei direto no palm e rodou!
Waleria,
onde tu conseguiste o jartoprc? To tentando encontrar mas nao consigo.
[]'s
Francisco
Também procurei muito na net e não achei! Ai um amigo meu que me deu se vc quiser me manda um email.
Você poderia fazer um passo a passo de tudo o que vc fez para conseguir rodar o aplicativo no simulador com a JVM?
Fiz todo o processo e na hora de rodar a aplicação aparece a seguinte mensagem:
IBM Java VM (2.2.012) called SysFatalAlert with the message:
“SystemMgr.c, Line:5456, Can’t get library rsrc”.
Obrigado.[/quote]
Aê Wagner, tive o mesmo problema que o seu. troque o simulador!
Ei cara… Diz ai… Qual outro simulador você pode me indicar?
Tudo o que procuro pela internet, os caras só falam do simulado da IBM.
Agradeço muito se puder me ajudar o mais rápido possível, pois presciso disso para poder definir o tema do meu TCC…