Problemas WebService + Android

Galera boa noite.

Estou quase desesperado, este ano eu me formo em Sistemas de Informação, e o meu TCC será um aplicativo Android, porém eu não consigo implementar nenhum tutorial na internet, seja em português ou gringo, ta foda.

Meu conhecimento é em Java, e eu até já criei um webservice com hibernate e tudo, porém eu não consigo de jeito nenhum fazer uma aplicação que consuma esta web service, e como eu já disse, não consigo implementar nenhum tutorial que eu já tenha tentado. Sempre da alguma merda, e como não manjo quase nada de android, eu sempre acabo por desistir.

Preciso da ajuda de vocês, uma recomendação de algum tutorial ou material que realmente seja completo e que possa me ajudar com isso. Estou a ponto de mudar o tema do meu TCC, tendo em vista que já passei uns 3 ou 4 domingos tentando implementar algo, sempre sem sucesso.

Obrigado galera.

Abraço

faz parte da vida do programador correr atrás da solução
se você está qrendo desistir por tentar de 3 a 4 fds …
então desista dessa área, pq você não tem paciência para ela…

Você não sabe nada de Android e já quer partir para web service?foda neh
o que você quer é uma receita de bolo que funcione, mas você não entendendo nada da
tecnologia tbm não vai conseguir.

tmvolpato, cara eu realmente não manjo de Android. Já fiz uns tutoriais básicos para criação de calculadoras e uma lista de compras e tal. Não tive muitas dificuldades nisso.
Realmente não tenho muito conhecimendo de programação Android, porém, pelo que vi nos tutoriais que passei, não é nada de avançado fazer uma activty que pega os dados da tela, criam um Json e enviam para o meu WS.

Quando eu digo em desistir e que estou desesperado, é que nesse tempo que fiquei tentando eu não dei um passo sequer. Não andei para lugar nenhum.

Não quero uma receita de bolo, preciso apenas de um bom exemplo que eu consiga fazer rodar, pq dessa forma eu já consigo ter uma base muito melhor, para construir a minha própria solução.

Repito, simplesmente criar telas e activitys que processem os dados ali mesmo, eu já fiz. Meu WS esta funcionando. Só preciso montar o Json e enviar e depois processar a resposta.

Abraço.

Valeu everjava, este segundo eu já tentei e tive alguns problemas. Mas vou dar uma olhada nesse primeiro que você passou.

Abraço.

[quote=everjava]

http://www.androidhive.info/2012/01/android-login-and-registration-with-php-mysql-and-sqlite/[/quote]

Já tentou esse fera?

http://www.ibm.com/developerworks/webservices/library/ws-devws-jsme/section2.html