Olá pessoal, alguém saberia me dizer nomes de alguns processadores que rodam a J2ME? Quero fazer um protótipo as placas serei eu quem vou fazer, mas preciso usar um processador que rode J2ME… Se alguém puder me ajudar…
Processadores que rodam J2ME?
11 Respostas
Neste site: http://developers.sun.com/techtopics/mobility/device/device
há uma lista de dispositivos… Quem sabe te ajude… Basta procurar qual cpu eles trabalham…
[]'s
haiuehauiheiuaheiuahe
basta procurar qual CPU cada um deles trabalha?!?!
huaheihaiuehaiueh
a meio ano atras eu ia te mandar a merda !!! haueihaiueha Vc não sabe como isos é difícil de conseguir…
bom, mas depois de muito tempo, e pesquisa, e contatos, etc etc…
descobri alguns:
Celulares normalmente usam um processador ARM, ou derivado, de 16 ou de 32 bits.
PDA’s existem com o Motorola 38000 (? nao lembro bem, esqueci) e alguns ate Intel.
bom, mas é meio dificil mesmo essas informaçoes, principalmente para Celulares…
Abraços!
É motorola 68000. Era o antigo processador dos MACs e também de arcades como Street fighter, King of Fighters entre outros.
Mas acho q os celulares usam mais procs ARM.
Procure por emulação dos celulares em específico, aí pode encontrar informações que ajudem mais.
Até mais!
Amigos, estou interessado somente em processadores de PDA ou similares, pois os de celular ainda são bem precários para o propósito destinado…
Olá,
Desculpe… mas os processadores de PDAs não possuem suporte nativo à VM java. Existe sempre uma VM feita em C ou C++(Não sei ao certo). Mas a ARM tem um projeto (não sei se já saiu!) em que o processador rodava java. Não existia uma VM. Mas os PDAs normais não tem isso. Tente explicar melhor o que vc quer fazer?
Até mais!
estou pretendendo compilar uma versão Linux para PDA, para poder usar java sobre tal Sistema Operacional, dai então fazer a minha aplicação…
ahhh tah…
bom, tem umas distribuiçoes que o pessoal ta usando Linux nos pda’s e tal…
mas dai não sei te informar kra…
e tbm depende do PDA, os Pocket PC’s mudam de processador como mudam de aparencia =)
normalmente os motorola 68000 (thanks CLV), são usados nos pda’s ao menos nos palms! =)
Abraço!
Só uma última dúvida, Andei lendo algumas coisas na net sobe o Motorola 68000 e me pareceu que ele jah está bastante obsoleto, isto é verdade, ou ele é muito bom para rodar aplicações J2ME? Uma observação, vou usar som em minha aplicação então teria que ser um porcessador razoavelmente bom…
Olá,
Sim, ele é obsoleto. Mas so pra esclarecer… java pode rodar em qqer processador… basta ter uma VM para ele. Na verdade a VM vai rodar em cima de um sistema operacional. Se não for em um SO vc vai ter q desenvolver a VM 8O .
Até!
No fórum da siemens-mobile estava contecendo uma discussão sobre ess tema para celulares siemens é possivel obter informações como a velocidade do processador usando:
Acredito que outras propriedades como modelo do processador quantidade de memória e etc podem ser obtidas assim também.
Procure pela api que vem com os emuladores da siemens talvez ajude
opaaaa
grande dica!!!
Valew rapaz!!
=)
cya!