Processadores que rodam J2ME?

11 respostas
M

Olá pessoal, alguém saberia me dizer nomes de alguns processadores que rodam a J2ME? Quero fazer um protótipo as placas serei eu quem vou fazer, mas preciso usar um processador que rode J2ME… Se alguém puder me ajudar…

11 Respostas

eltonk

Neste site: http://developers.sun.com/techtopics/mobility/device/device
há uma lista de dispositivos… Quem sabe te ajude… Basta procurar qual cpu eles trabalham…

[]'s

J

haiuehauiheiuaheiuahe
basta procurar qual CPU cada um deles trabalha?!?!
huaheihaiuehaiueh
a meio ano atras eu ia te mandar a merda !!! haueihaiueha Vc não sabe como isos é difícil de conseguir…
bom, mas depois de muito tempo, e pesquisa, e contatos, etc etc…
descobri alguns:

Celulares normalmente usam um processador ARM, ou derivado, de 16 ou de 32 bits.
PDA’s existem com o Motorola 38000 (? nao lembro bem, esqueci) e alguns ate Intel.

bom, mas é meio dificil mesmo essas informaçoes, principalmente para Celulares…

Abraços!

C

É motorola 68000. Era o antigo processador dos MACs e também de arcades como Street fighter, King of Fighters entre outros.
Mas acho q os celulares usam mais procs ARM.
Procure por emulação dos celulares em específico, aí pode encontrar informações que ajudem mais.

Até mais!

M

Amigos, estou interessado somente em processadores de PDA ou similares, pois os de celular ainda são bem precários para o propósito destinado…

C

Olá,
Desculpe… mas os processadores de PDAs não possuem suporte nativo à VM java. Existe sempre uma VM feita em C ou C++(Não sei ao certo). Mas a ARM tem um projeto (não sei se já saiu!) em que o processador rodava java. Não existia uma VM. Mas os PDAs normais não tem isso. Tente explicar melhor o que vc quer fazer?

Até mais!

M

estou pretendendo compilar uma versão Linux para PDA, para poder usar java sobre tal Sistema Operacional, dai então fazer a minha aplicação…

J

ahhh tah…

bom, tem umas distribuiçoes que o pessoal ta usando Linux nos pda’s e tal…
mas dai não sei te informar kra…
e tbm depende do PDA, os Pocket PC’s mudam de processador como mudam de aparencia =)
normalmente os motorola 68000 (thanks CLV), são usados nos pda’s ao menos nos palms! =)

Abraço!

M

Só uma última dúvida, Andei lendo algumas coisas na net sobe o Motorola 68000 e me pareceu que ele jah está bastante obsoleto, isto é verdade, ou ele é muito bom para rodar aplicações J2ME? Uma observação, vou usar som em minha aplicação então teria que ser um porcessador razoavelmente bom…

C

Olá,
Sim, ele é obsoleto. Mas so pra esclarecer… java pode rodar em qqer processador… basta ter uma VM para ele. Na verdade a VM vai rodar em cima de um sistema operacional. Se não for em um SO vc vai ter q desenvolver a VM 8O .

Até!

T

No fórum da siemens-mobile estava contecendo uma discussão sobre ess tema para celulares siemens é possivel obter informações como a velocidade do processador usando:

Acredito que outras propriedades como modelo do processador quantidade de memória e etc podem ser obtidas assim também.

Procure pela api que vem com os emuladores da siemens talvez ajude

J

opaaaa

grande dica!!!

Valew rapaz!!

=)
cya!

Criado 29 de janeiro de 2005
Ultima resposta 1 de fev. de 2005
Respostas 11
Participantes 5