Processar HTML

7 respostas
J

ola galera,

O problema eh o seguinte:
No celular, eu chamo um script PHP passando parametros pra ele, entao ele processa e retorna um HTML. Tem como eu pelo celular processar esse HTML para pegar as informaçoes que eu quero? Como faço isso da melhor forma possivel?

Agradeço
Jose Jorge Jr.

7 Respostas

V

Pultz… faz o seu php retornar algo mais fácil, tipo um arquivo CSV
ou se você quiser fazer algo mais complicado, faz ele retornar um XML

J

O problema eh esse… nao sou eu quem vo fazer o PHP, este ja ta feito. Portanto se voce souber uma maneira de responder minha duvida agradeço.

V

Você terá que escrever um parser pro seu html então… conhecendo aonde fica os dados, você consegue ir buscando as informações…
você pode usar expressões regulares pra facilidar seu trabalho

P

Vejo três opções:

o resultado do script PHP como HTML:
Você terá que escrever um parser que irá pegar o conteúdo que você quer. Tamanho da encrenca: Médio

o resultado do script PHP como CSV:
Você terá que escrever um parser que irá pegar o conteúdo que você quer. Tamanho da encrenca: Fácil, pois você só tem que lidar com as vírgulas e também é mais econômico, principalmente falando-se em redes GSM.

o resultado do script PHP como XML:
Vocês escolhe entre trocentos parsers que existem por aí, um que tu goste, que tenha a ver com o seu estilo, e uso no teu projeto.
Tamanho da encrenca: Baba, afinal, é só aplicar a técnica COPY + PASTE e com pequenos ajustes e um graninha para pagar a operadora, você terá o que deseja.

J

Valeu pelas respostas.
Nao tenho acesso a esse PHP, soh posso chamar ele e passar os parametros. Tem como eu fazer alguma coisa para transformar em XML? Sei la, fazer com que um servlet faça isso e depois mande pro XML pro celular.

O que acham?

obrigado

P

Cara, não vejo futuro nesta transformação, então, o jeito mesmo é implementar o Parser HTML e ir pra galera !

Não dá tanto trabalho assim também, e quem sabe você até encontre algum aí já pronto, pesquisando no Google.

cv1

Bom, ja que voce deu a ideia de usar um Servlet, aproveite pra fazer essa transformacao do lado do servidor. Sai bem mais barato, em um monte de quesitos :smiley:

Criado 26 de maio de 2004
Ultima resposta 27 de mai. de 2004
Respostas 7
Participantes 4