O problema eh o seguinte:
No celular, eu chamo um script PHP passando parametros pra ele, entao ele processa e retorna um HTML. Tem como eu pelo celular processar esse HTML para pegar as informaçoes que eu quero? Como faço isso da melhor forma possivel?
Pultz… faz o seu php retornar algo mais fácil, tipo um arquivo CSV
ou se você quiser fazer algo mais complicado, faz ele retornar um XML
J
josejorgejr
O problema eh esse… nao sou eu quem vo fazer o PHP, este ja ta feito. Portanto se voce souber uma maneira de responder minha duvida agradeço.
V
Vegetto
Você terá que escrever um parser pro seu html então… conhecendo aonde fica os dados, você consegue ir buscando as informações…
você pode usar expressões regulares pra facilidar seu trabalho
P
PoneyMan
Vejo três opções:
o resultado do script PHP como HTML:
Você terá que escrever um parser que irá pegar o conteúdo que você quer. Tamanho da encrenca: Médio
o resultado do script PHP como CSV:
Você terá que escrever um parser que irá pegar o conteúdo que você quer. Tamanho da encrenca: Fácil, pois você só tem que lidar com as vírgulas e também é mais econômico, principalmente falando-se em redes GSM.
o resultado do script PHP como XML:
Vocês escolhe entre trocentos parsers que existem por aí, um que tu goste, que tenha a ver com o seu estilo, e uso no teu projeto.
Tamanho da encrenca: Baba, afinal, é só aplicar a técnica COPY + PASTE e com pequenos ajustes e um graninha para pagar a operadora, você terá o que deseja.
J
josejorgejr
Valeu pelas respostas.
Nao tenho acesso a esse PHP, soh posso chamar ele e passar os parametros. Tem como eu fazer alguma coisa para transformar em XML? Sei la, fazer com que um servlet faça isso e depois mande pro XML pro celular.
O que acham?
obrigado
P
PoneyMan
Cara, não vejo futuro nesta transformação, então, o jeito mesmo é implementar o Parser HTML e ir pra galera !
Não dá tanto trabalho assim também, e quem sabe você até encontre algum aí já pronto, pesquisando no Google.
cv1
Bom, ja que voce deu a ideia de usar um Servlet, aproveite pra fazer essa transformacao do lado do servidor. Sai bem mais barato, em um monte de quesitos